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Valvula de prioridade

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    Andre Silva
    escreveu em última edição por
    #60

    vc não usava válvula de prioridade?

    [snapback]549665[/snapback]

    usava sim…

    descarregava até bem mas nas retomadas de pegada parecia que ela ainda deixava vazar pressão...mas nunca parei pra fazer um teste direitinho...acabei desmontando tudo e vendendo o kit achando que iria montar a nova mecânica em pouco tempo...isso já faz um ano... :-)

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    • H Offline
      H Offline
      HOT_62
      escreveu em última edição por
      #61

      ola pessoal,

      acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

      1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

      2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

      estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

      obrigado.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        marcioap
        escreveu em última edição por
        #62

        ola pessoal,

        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

        obrigado.

        [snapback]550306[/snapback]

        não, não é assim não.

        • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

        • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

        • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

        • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #63

          ola pessoal,

          acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

          1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

          2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

          estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

          obrigado.

          [snapback]550306[/snapback]

          sistema ishi?????????? :ohoh:

          pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HOT_62
            escreveu em última edição por
            #64

            isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andre Silva
              escreveu em última edição por
              #65

              já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

              o que traria isso de diferença...???

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HOT_62
                escreveu em última edição por
                #66

                fala andré,

                tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

                o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                  o que traria isso de diferença…???

                  [snapback]550384[/snapback]

                  vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                  o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                    como fica a prioridade nesse esquema?

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HOT_62
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                      []s

                      estevam

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SóGM
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                        []s

                        estevam

                        [snapback]550430[/snapback]

                        por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Godones Motorsports
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                          o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                          [snapback]550418[/snapback]

                          e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                          pai do ceu :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                            [snapback]550437[/snapback]

                            noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #73

                              e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                              pai do ceu :ohoh:

                              [snapback]550442[/snapback]

                              o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                              ele ainda anda aqui...???

                              em qual categoria...???

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #74

                                o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                ele ainda anda aqui...???

                                em qual categoria...???

                                [snapback]550487[/snapback]

                                ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Godones Motorsports
                                  escreveu em última edição por
                                  #75

                                  o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                  ele ainda anda aqui...???

                                  em qual categoria...???

                                  [snapback]550487[/snapback]

                                  ? irmão do gus sim.

                                  vira e meche o gus ta no forum.

                                  categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Andre Silva
                                    escreveu em última edição por
                                    #76

                                    não tava ligado nesse detalhe não… :-)

                                    conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha

                                    na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...

                                    esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      FUNtastic
                                      escreveu em última edição por
                                      #77

                                      to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                      qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #78

                                        to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                        qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                        [] s

                                        [snapback]571043[/snapback]

                                        simples…

                                        se a valvula ta regulada para 1 bar... o fluxo gerado pelo escape sera a resultante de esplosoes a um bar... que levara ao rotor quente a uma rotação x...

                                        mais nada tao mais absurdo doque dozando o escape.. nao eh a toa que o furo ldos coletores comerciais eh tao pequeno...

                                        não pense que a turbina pq esta soprando 1kg na popoff, estaria girando como se fosse esta pra gerar 5kg... até por que pra gerar pressao tem uqe ter muito fluxo no escape...

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #79

                                          inclusive ainda acredito q a pressao no escape e na admissão variam mto pouco

                                          1 Resposta Última resposta

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