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Valvula de prioridade

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  • H Offline
    H Offline
    HOT_62
    escreveu em última edição por
    #61

    ola pessoal,

    acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

    1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

    2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

    estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

    obrigado.

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #62

      ola pessoal,

      acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

      1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

      2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

      estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

      obrigado.

      [snapback]550306[/snapback]

      não, não é assim não.

      • prioridade serve apenas pra aliviar a pressão quando é tirado o po do aceleradador e com isso fechando a borboleta, ai a valvula abre pra não freiar a turbina.

      • blow off serve como prioridade, ja descrito mais acima, e tamben pode ser usada pra regular pressão da turbina poren nem todas permiten isso, existe blow off pra alivio e blow off pra prioridade.

      • pop off serve apenas pra regular a pressão na qual a turbina vai trabalhar, sendo instalada no cano de pressurização, ou seja entre turbina e borboleta, e funcion da mesma maneira que a wastegate poren a pop desvia o ar ja pressurizado.

      • wastegate serve apenas pra regular pressão do turbo, vai instalada no coletor de escape e desvia os gazes de escape diretamente pro escape não deixando passar pelo turbo fazendo assim a pressão do compressor ficar estabilizada numa pressão regulada por un parafuso.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #63

        ola pessoal,

        acabo de ler o topico todo, e eu sempre imaginei o seguinte:

        1? que pop-off, prioridade e blow-off tivessem a mesma função, apenas mudando a contrução da mesma, ou seja, que elas sempre iriam na admissão, após a turbina e antes da borboleta, para evitar a freada do rotor quando se tirasse o po nas trocas de marchas. assim, imagino que o correto seria que todo turbinado com borboleta apos turbina necessitasse se uma valvula assim, em motores turbo aspirado (borboleta antes da turbina) elas não seriam usadas.

        2? wastegate seria a valvula que realmente controla a pressão da turbina, no escapamento antes da parte quente do turbo, controlada pela pressão gerada na parte fria.

        estou correto em minhas colocaçõesó o estou fazendo uma confusão das bravas?

        obrigado.

        [snapback]550306[/snapback]

        sistema ishi?????????? :ohoh:

        pq turbo aspirado non ecsiste, como diria padre quevedo :ninja:

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HOT_62
          escreveu em última edição por
          #64

          isso, sistema ishi… turbo aspirado é meio que um termo popular...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Andre Silva
            escreveu em última edição por
            #65

            já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores...

            o que traria isso de diferença...???

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HOT_62
              escreveu em última edição por
              #66

              fala andré,

              tenho um amigo que montou um fusca assim, mas com carburador e não injeção. ele me falou que o giro subia muito mais rapido nessa configuração, tanto que soltou o parafuso do volante 2 vezes, na terceira quebrou tudo.

              o interessante é que nos eua essa é a configuração que eu mais vejo nos carros…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #67

                já vi fotos de carros montados assim…mas nunca um montado ao vivo e a cores…

                o que traria isso de diferença…???

                [snapback]550384[/snapback]

                vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SóGM
                  escreveu em última edição por
                  #68

                  tenho muita vontade de montar algo nesse sistema….com um quadrijet?o..

                  como fica a prioridade nesse esquema?

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HOT_62
                    escreveu em última edição por
                    #69

                    não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                    []s

                    estevam

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SóGM
                      escreveu em última edição por
                      #70

                      não tem, mesmo pq se tivesse, ia jogar mistura pra fora, é regulado por wastegate

                      []s

                      estevam

                      [snapback]550430[/snapback]

                      por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Godones Motorsports
                        escreveu em última edição por
                        #71

                        vc se refere ao sistema com o compressor sugando a mistura?

                        o gol do maxxx (irmão do gus) é assim.

                        [snapback]550418[/snapback]

                        e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                        pai do ceu :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #72

                          por isso a dúvida…..não teria alguma forma de condensar de novo esse combustável e devolver ao tanque?? algo como aquele tanque de respiro do blow by....

                          [snapback]550437[/snapback]

                          noa tem pra que.. pq quando vc fecha a borboleta, nao entra mais ar, dai o rotor nao tem o que comprimir… ai nao vem pressao vai descarregar o que?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Andre Silva
                            escreveu em última edição por
                            #73

                            e eu já vi o gol do maxxx andando em aic.

                            pai do ceu :ohoh:

                            [snapback]550442[/snapback]

                            o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                            ele ainda anda aqui...???

                            em qual categoria...???

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Glauco
                              escreveu em última edição por
                              #74

                              o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                              ele ainda anda aqui...???

                              em qual categoria...???

                              [snapback]550487[/snapback]

                              ele e irmão do gus sim, mas acho q o carro e de rua….pelo menos na maior parte do tempo :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Godones Motorsports
                                escreveu em última edição por
                                #75

                                o maxxx é irmão do gus do passat aspirad?o…???

                                ele ainda anda aqui...???

                                em qual categoria...???

                                [snapback]550487[/snapback]

                                ? irmão do gus sim.

                                vira e meche o gus ta no forum.

                                categoria?? dia a dia ..:ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Andre Silva
                                  escreveu em última edição por
                                  #76

                                  não tava ligado nesse detalhe não… :-)

                                  conheão o gus e o passat dele foi o primeiro carro aspiradão de verdade que dei uma volta na vida...e quase montei um aspirado tb por influ?ncia dele... hahahahahaha

                                  na época tava com o cabeçote antigo, 288 engle e pistões 84,8mm...mas quem dirigiu foi o f?bio anão, um amigo em comum...

                                  esse é aquele irmão dele que manja pra caramba de desenho/caricatura...???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #77

                                    to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                    qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                    [] s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #78

                                      to ressucitando o topico pq nas minhas pesquisas esse assunto foi o mais parecido com oque eu procuro:

                                      qual a explicação te?rica para que a turbina nao pressurize tudo quando a valvula eh pop off, se a mesma soh regula a pressao na admissão e nao no coletor, e todo o fluxo de gases do escape acaba passando pela turbina? li aqui no forum que com a valvula pop off isso nao acontece, que a turbina nao fica o tempo todo cheia, mas a explicação contraria é bem coerente e por isso fiquei na dúvida

                                      [] s

                                      [snapback]571043[/snapback]

                                      simples…

                                      se a valvula ta regulada para 1 bar... o fluxo gerado pelo escape sera a resultante de esplosoes a um bar... que levara ao rotor quente a uma rotação x...

                                      mais nada tao mais absurdo doque dozando o escape.. nao eh a toa que o furo ldos coletores comerciais eh tao pequeno...

                                      não pense que a turbina pq esta soprando 1kg na popoff, estaria girando como se fosse esta pra gerar 5kg... até por que pra gerar pressao tem uqe ter muito fluxo no escape...

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #79

                                        inclusive ainda acredito q a pressao no escape e na admissão variam mto pouco

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • H Offline
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                                          HOT_62
                                          escreveu em última edição por
                                          #80

                                          inclusive ainda acredito q a pressao no escape e na admissão variam mto pouco

                                          [snapback]571076[/snapback]

                                          em qual sentido? contrapressão?

                                          1 Resposta Última resposta

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