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  4. Mais torque motor endura 1.3 turbo.

Mais torque motor endura 1.3 turbo.

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    Nattis
    escreveu em última edição por
    #1

    no meu ka já esta praticamente tudo pronto, motor 1.3 turbinado, a prioridade é torque, o máximo que eu consegui, mas não sei o que mais posso fazer, segue abaixo o setup:

    motor endura 1.3

    turbina t2 garrett 36.48 watergate fechada na solda

    coletor spa com wastergate regulada com 0,6 bar

    cabeçote do 1.0 taxa 10,5:1

    amplificador fa?sca techrace

    cabo de velas msd 8,5mm

    velas ngk champion direta 1.1mm

    gerenciador de ponto e bico techrace

    conversor flex manual de 0 a +45%

    quero mais torque neste mesmo motor pelo ?timo consumo que esta fazendo, 9 por litro andando no álcool, fora que esta muito liso e forte, são pelo menos 2 anos de trabalho encima deste motor.

    estava conversando com o engenheiro da techrace e ele acaba de fazer um gerenciado de ignição para carros a algool, todo mundo sabe que motores a álcool tem um ponto de ignição um pouco mais adiantado no que resulta em mais torque, o meu ponto de ignição inicial esta original já que era a gasolina, desta forma estava pensando em adiantar o ponto na baixa e atrasar mais um pouco com pressão, fora isso será que tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Padula
      escreveu em última edição por
      #2

      o avanço de ponto no endura é via injeção?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Rix
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        #3

        curiosidade: por que cabeçote de endura-e 1.0?

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        • N Offline
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          Nattis
          escreveu em última edição por
          #4

          o avanço de ponto no endura é via injeção?

          [snapback]552379[/snapback]

          exato.

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
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            Nattis
            escreveu em última edição por
            #5

            curiosidade: por que cabeçote de endura-e 1.0?

            [snapback]552438[/snapback]

            porque eu uni o útil ao agradável, a taxa original do 1.3 é 8.5:1, queria uma taxa maior e o cabeçote do 1.0 é menos c?ncavo, dessa forma foi só continuar com ele e trocar a parte de baixo pelo do 1.3, medi com aquele bagulho que esqueci o nome que vc coloca no lugar das velas e depois converti a pressão marcada para a taxa padr?o, deu 10.5:1, exatamente como eu queria.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rix
              escreveu em última edição por
              #6

              e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

              e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #7

                mas mais fluxo de ar não leva o torque pra uma faixa mais alta?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  leva. mas o dele é 1300cc. com um de 1000cc ele abaixou a rotação de torque.. bom.. sei lá… ele tá é procurando torque. de certa forma faz sentido...

                  1 Resposta Última resposta
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o acerto no tech turbo foi dificil?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

                      vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

                        e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

                        [snapback]552464[/snapback]

                        não sei o que é este fuxo de válvulas, mas as vpalvulas, molas e todas as peças m?veis são iguais no 1.0 e 1.3, a diferença é o formato interno do cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Nattis
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o acerto no tech turbo foi dificil?

                          [snapback]552651[/snapback]

                          ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Nattis
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

                            vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

                            [snapback]552674[/snapback]

                            a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.

                              [snapback]552680[/snapback]

                              hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                              mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                              sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
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                                #15

                                ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

                                [snapback]552677[/snapback]

                                poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  Nattis
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                                  #16

                                  poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                                  [snapback]552698[/snapback]

                                  estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #17

                                    hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                                    mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                                    sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                                    [snapback]552682[/snapback]

                                    para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #18

                                      para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.

                                      1. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                                      [snapback]552772[/snapback]

                                      1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                                      2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                                      veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                                      não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #19

                                        carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                                        se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                                        obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          Nattis
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                                          #20
                                          1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                                          2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                                          veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                                          não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                                          [snapback]552803[/snapback]

                                          realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                                          referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                                          vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                                          1 Resposta Última resposta

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