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  4. Mais torque motor endura 1.3 turbo.

Mais torque motor endura 1.3 turbo.

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    Rix
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    #3

    curiosidade: por que cabeçote de endura-e 1.0?

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      Nattis
      escreveu em última edição por
      #4

      o avanço de ponto no endura é via injeção?

      [snapback]552379[/snapback]

      exato.

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nattis
        escreveu em última edição por
        #5

        curiosidade: por que cabeçote de endura-e 1.0?

        [snapback]552438[/snapback]

        porque eu uni o útil ao agradável, a taxa original do 1.3 é 8.5:1, queria uma taxa maior e o cabeçote do 1.0 é menos c?ncavo, dessa forma foi só continuar com ele e trocar a parte de baixo pelo do 1.3, medi com aquele bagulho que esqueci o nome que vc coloca no lugar das velas e depois converti a pressão marcada para a taxa padr?o, deu 10.5:1, exatamente como eu queria.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #6

          e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

          e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
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            Padula
            escreveu em última edição por
            #7

            mas mais fluxo de ar não leva o torque pra uma faixa mais alta?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Rix
              escreveu em última edição por
              #8

              leva. mas o dele é 1300cc. com um de 1000cc ele abaixou a rotação de torque.. bom.. sei lá… ele tá é procurando torque. de certa forma faz sentido...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #9

                o acerto no tech turbo foi dificil?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

                  vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
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                    Nattis
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    e fluxo de válvulas, é igual do 1.0 e do 1.3?

                    e usar mais taxa vc achou vantagem pq? menos taxa? mais enchimento…

                    [snapback]552464[/snapback]

                    não sei o que é este fuxo de válvulas, mas as vpalvulas, molas e todas as peças m?veis são iguais no 1.0 e 1.3, a diferença é o formato interno do cabeçote.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
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                      Nattis
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o acerto no tech turbo foi dificil?

                      [snapback]552651[/snapback]

                      ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nattis
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mais ponto inicial deixa o motor mais espertinho.

                        vc sente que a pressão vem bem cedo ou acha q podia vir mais cedo ainda?

                        [snapback]552674[/snapback]

                        a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para ter uma pegada mais baixa.

                        1 Resposta Última resposta
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          a turbina enche a partir de 1800 rpm e a pressão sobe até 0,6 bar nos 3500rpm. com essa pressão baixa acho que da para per uma pegada mais baixa.

                          [snapback]552680[/snapback]

                          hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                          mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                          sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ? igual um digipulse, mas tem um botão a mais para escolher x graus de atraso a cada x pressão.

                            [snapback]552677[/snapback]

                            poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                            1 Resposta Última resposta
                            • N Offline
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                              Nattis
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              poxa q legal… ele é bem mais barato e mais em conta... ele entra em conjunto com o modulo original? pelo q eu vi o chicote nem é tao complexo... vou ver um desses :pedala:

                              [snapback]552698[/snapback]

                              estou a mais de 2 anos procurando um aparelho desses que realmente funcione nos carros da ford e tenha um preão bom. ele funciona junto com a centralina do carro, não precisa mudar nada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nattis
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                hmmm ja ta vindo bem cedo heim…não da pra reclamar de falta de pegada do turbo.

                                mesmo assim, ja procurou o caracol .36 pulsativo? isso + um coletor pulsativo te ajudaria na pegada.

                                sabe se alguem fabrica comandos diferentes pro seu motor? mandar fzr um praticamente igual ao atual, mas somente com mais graduação no lobe center.

                                [snapback]552682[/snapback]

                                para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  * Caroline Stella *
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                                  #18

                                  para este tamanho de turbina não achei nem coletor e nem turbina pulsativa, 1) a spa disse que devido a cilindrada do motor não teria ganhos que justifique o investimento.

                                  1. fazer um comando com lobe maior será que não estraga a lenta e deixa mais gast?o? o problema de arriscar com isso é que terei que abrir o motor, o comando é interno, um baita trabalho.

                                  [snapback]552772[/snapback]

                                  1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                                  2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                                  veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                                  não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                                    se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                                    obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #20
                                      1. totalmente nada a ver essa afirmação da spa (apenas mais uma porola deles…), não importa a cilindrada, seu turbo é proporcional é cilindrada do seu motor. da diferença sim. quanto ao coletor, manda fzr um tubular. não é pq não tem pronto q vc é obrigado a usar qq coisa q vendem por ai mesmo não sendo o melhor pro seu carro.

                                      2. é ao contrario: qto mais lobe, mais lisa a lenta.

                                      veja, vc está querendo coisas que dão algum trabalho pra serem conseguidas mesmo, isso faz parte. eu ia sugerir (entre mais outras coisas) um alivio e balanceamento do virabrequim - que deixaria seu motor muito mais esperto em todas faixas de giro, mas então melhor eu parar por aqui ja que vc não quer ter trabalho e sim, de só mecher superficialmente no motor.

                                      não esque?a q trabalhos superficiais, só trazem resultados superficiais...

                                      [snapback]552803[/snapback]

                                      realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                                      referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                                      vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        #21

                                        bom, pelo que andei vendo o que da para fazer é dar uma equalizada no volante, virabrequim e bielas, vou considerar isso a ultima coisa que pretendo fazer, mas quero fazer. vou esta semana brincar de abrir as velas, esta com 0,8mm. no momento estou trocando a pressurização, esta cheia de remendos, bra?adeiras e mangueiras, agora vai ser tudo uma peça só e bem bonita :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #22

                                          carol: somente a maior graduação do lobe center do comando vai melhorar o q?? o torque?? e em que vou perder?

                                          se pegar como referencia o comando original, o que mudar pra conseguir mais potencia em altas rotações??

                                          obs: nunca tinha achado tb carca?a quente pulsativa pra essas turbinas pequenas..

                                          abraços

                                          [snapback]552807[/snapback]

                                          primeiro tem q ver qto de lobe tem o comando original dele. o lance é aumentar o torque com lobe maior. é caso a ser estudado com calma, mas não deixa de ser um algo mais pra ajudar na pegada.

                                          realmente tem coisas na spa que voi te contar, o pior é quando vc pergunta alguma coisa de turbinas que eles vendem e não sabem te informar…

                                          referente ao meu coletor ele é tubular de aão carbono, tipo aqueles feito a mão.

                                          vc sabe quem faz este balanceamento do virabrequim aqui em spo achei legal isso, vou ver se é viável.

                                          [snapback]552813[/snapback]

                                          ja viu motor ap refrigerado a ar? pois é, coooisas la dos vendedores da spa…teimaram comigo e tive q insistir muito pra me passarem o preão de um comando pra ap refrigerado a água :p

                                          então, seu coletor ja sendo tubular, precisa ver se tem como refazer a flange dele de forma a torna-lo pulsativo. acho uma judiação qdo constroem coletores de tubos e fazem mono =(

                                          quem faz alivio e balanceamento por ai é a samacar.

                                          1 Resposta Última resposta

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