Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Manometro de combustivel

Manometro de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • * Offline
    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    eu uso 1 bomba de gti, filtro de comb do santana a alcool, e reg. de pressao do tempra 16v. imagina se um engenheiro da gm ler isso, ele vai ter um infarto….. frankstain é ficha.... rs

    [snapback]556333[/snapback]

    tinha q dar um jeito de medir a linha, captando pressão no ponto onde vc pega pressão pro manometro, mas tente medir com aqueles manometros externos que parecem relógios de parede. nunca vi um daqueles ter oscilação.

    veja, meu carro tem cronomaq 7 bar… é injetado.

    o meu nao treme como o de vcs, mais treme apenas coisa de 1mm...

    o que eu fiz?

    nao montei com os kits da vida nem com tubinhos rígidos...

    montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao... perfeito

    teste ai, vai funcionar :d

    [snapback]556335[/snapback]

    tb sempre usei mangueiras sovi?ticas, nada de kit pronto. uso hj 5 mm no manometro da linha do carburador e 5/16 na linha dos bicos. não acho impossivel q isso de fato influencie…

    carol, o golf do pix er ainjetado.

    e fazia esse barulinho agradavel….

    [snapback]556336[/snapback]

    lembro do carro dele, fazia barulho no dosador (parecia uma cu?ca), ja o manometro da segunda linha não lembro se tremia.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Godones Motorsports
      escreveu em última edição por
      #11

      lembro do carro dele, fazia barulho no dosador (parecia uma cu?ca), ja o manometro da segunda linha não lembro se tremia.

      [snapback]556338[/snapback]

      pultz, é quase certeza.

      mas o dosador ganhava a pau. pqp

      o que poderia ser aquilo?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        pultz, é quase certeza.

        mas o dosador ganhava a pau. pqp

        o que poderia ser aquilo?

        [snapback]556339[/snapback]

        ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #13

          na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zaza
            escreveu em última edição por
            #14

            na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

            [snapback]556341[/snapback]

            o engraçado é que o meu so vibra quando voce esta andando na casca, por ex.

            em marcha lenta ele nao vibra.

            quando afunda o po nao vibra

            quando pega uma descida e voce tira o po engatado, que a injeção da o cut off nao vibra.

            ai voce sai andando a 1500/3000rpm, ele vibra.

            na estrada em quinta amrcha 100 km/h vibra

            tudo leva a crer que é relacionado ao ti ou leia-se vazao.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #15

              montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao… perfeito

              teste ai, vai funcionar :d

              :d

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zaza
                escreveu em última edição por
                #16

                :d

                [snapback]556345[/snapback]

                to esperando minha bureta de 1l ate hoje…..

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Godones Motorsports
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?

                  [snapback]556340[/snapback]

                  pultz carol, ai tu me pegou.

                  isso não fiquei sabendo mas quando viajamos para santos aquele dosador piro agente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.

                    sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.

                      bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).

                      [snapback]556325[/snapback]

                      esse é dus bão hehehe

                      zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.

                      ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        eu nem expliquei direito lá no 1? post…

                        o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .

                        e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...

                        eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.

                        zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jefferson parizati
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          bom muita gente ja teve esse problema de ocilação do manometro de combustivel e eu não poderia fica fora dessa o meu só consegui resolve trocando pré filtro,filtro de combustivel e uma boa borifada de gasolina na linha de combustivel e limpando o manometro com gasolina o gel de alccol que se acumula ali faz a mardita ocilação pra mim resolveu.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zaza
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            problema resolvido

                            liguei minha linha secundaria, e agora o manometro fica pianinho…... hehehehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ricardo tb
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              mass como linha secundaria ????

                              retorno ?

                              nao entendi .

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zaza
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                mass como linha secundaria ????

                                retorno ?

                                nao entendi .

                                [snapback]558573[/snapback]

                                eu tenho uma linha que alimentava a flauta e o bico suplementar, e tinha outra linha com uma bomba de gti desligada.

                                agora consegui um regulador de pressao que casou na linha original apra alimentar a flauta e passei o reg. de pressao do tempra para linha secundaria, pq ele tem ajuste.

                                ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                                  2 bicos ou 2 linhasó :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    2 bicos ou 2 linhas?  :d

                                    [snapback]558587[/snapback]

                                    2 linhas e 2 bicos…......

                                    eu tinha um bico de 160 lbs/h desligado e uma bomba de gti, agora esta tudo ligado........ :hauhau:

                                    nao via faltar comida para meus cavalinhos....... :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TETEUS MWT
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      eu tenho tb esse orlanrober, ja troquei 5x o manometro, e faz exatamente a mesma coisa q o teu zaza…

                                      na lenta não vibra e de po em baixo tb não, mas andando na boa vibra muito, barulho horrendo...

                                      o q eu notei eh o seguinte, eu tenho 3 bombas de gti, uma vez desliguei 2 bombas e rodei 1 dia só com uma, e o barulho parou totalmente, quando liguei de volta as outras 2 voltou na hora o barulho, eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele…

                                        meio sem sentido isso aew… manometro nao aguentar pressao? ta mais facil ele nao aguentar vivracao e/ou oscilacao na linha...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
                                          Z Offline
                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          analisando os relatos acima da para notar que varios fatores influenciam diretamente essa vibra?ao em rotação/carga intermediaria como por ex:

                                          • posicao onde é ligada a conexao do manometro

                                          • diametro da mangueira da linha e diametro da mangueira do manometro

                                          • posição do regulador de pressao.

                                          • volume de combustivel

                                          • bolhas de ar na linha

                                          quanto mais longe da flauta ficar a conexao do manometro melhor (o que nao ocorre no meu caso)

                                          quanto maior a largura das mangueiras, mais elas atuam como um amortecedor de linha e ajudam essa vibração (uso 1 tecalon de 8mm para flauta)

                                          regulador de pressao deve ficar depois da flauta( o meu fica antes)

                                          por ai vamos tirando algumas conclusoes.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários