Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Manometro de combustivel

Manometro de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
29 Posts 11 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Godones Motorsports
    escreveu em última edição por
    #11

    lembro do carro dele, fazia barulho no dosador (parecia uma cu?ca), ja o manometro da segunda linha não lembro se tremia.

    [snapback]556338[/snapback]

    pultz, é quase certeza.

    mas o dosador ganhava a pau. pqp

    o que poderia ser aquilo?

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #12

      pultz, é quase certeza.

      mas o dosador ganhava a pau. pqp

      o que poderia ser aquilo?

      [snapback]556339[/snapback]

      ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #13

        na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #14

          na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

          [snapback]556341[/snapback]

          o engraçado é que o meu so vibra quando voce esta andando na casca, por ex.

          em marcha lenta ele nao vibra.

          quando afunda o po nao vibra

          quando pega uma descida e voce tira o po engatado, que a injeção da o cut off nao vibra.

          ai voce sai andando a 1500/3000rpm, ele vibra.

          na estrada em quinta amrcha 100 km/h vibra

          tudo leva a crer que é relacionado ao ti ou leia-se vazao.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #15

            montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao… perfeito

            teste ai, vai funcionar :d

            :d

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zaza
              escreveu em última edição por
              #16

              :d

              [snapback]556345[/snapback]

              to esperando minha bureta de 1l ate hoje…..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Godones Motorsports
                escreveu em última edição por
                #17

                ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?

                [snapback]556340[/snapback]

                pultz carol, ai tu me pegou.

                isso não fiquei sabendo mas quando viajamos para santos aquele dosador piro agente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.

                  sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.

                    bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).

                    [snapback]556325[/snapback]

                    esse é dus bão hehehe

                    zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.

                    ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu nem expliquei direito lá no 1? post…

                      o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .

                      e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...

                      eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.

                      zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jefferson parizati
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        bom muita gente ja teve esse problema de ocilação do manometro de combustivel e eu não poderia fica fora dessa o meu só consegui resolve trocando pré filtro,filtro de combustivel e uma boa borifada de gasolina na linha de combustivel e limpando o manometro com gasolina o gel de alccol que se acumula ali faz a mardita ocilação pra mim resolveu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          problema resolvido

                          liguei minha linha secundaria, e agora o manometro fica pianinho…... hehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            ricardo tb
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            mass como linha secundaria ????

                            retorno ?

                            nao entendi .

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              mass como linha secundaria ????

                              retorno ?

                              nao entendi .

                              [snapback]558573[/snapback]

                              eu tenho uma linha que alimentava a flauta e o bico suplementar, e tinha outra linha com uma bomba de gti desligada.

                              agora consegui um regulador de pressao que casou na linha original apra alimentar a flauta e passei o reg. de pressao do tempra para linha secundaria, pq ele tem ajuste.

                              ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                                2 bicos ou 2 linhasó :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
                                  Z Offline
                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  2 bicos ou 2 linhas?  :d

                                  [snapback]558587[/snapback]

                                  2 linhas e 2 bicos…......

                                  eu tinha um bico de 160 lbs/h desligado e uma bomba de gti, agora esta tudo ligado........ :hauhau:

                                  nao via faltar comida para meus cavalinhos....... :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TETEUS MWT
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    eu tenho tb esse orlanrober, ja troquei 5x o manometro, e faz exatamente a mesma coisa q o teu zaza…

                                    na lenta não vibra e de po em baixo tb não, mas andando na boa vibra muito, barulho horrendo...

                                    o q eu notei eh o seguinte, eu tenho 3 bombas de gti, uma vez desliguei 2 bombas e rodei 1 dia só com uma, e o barulho parou totalmente, quando liguei de volta as outras 2 voltou na hora o barulho, eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele…

                                      meio sem sentido isso aew… manometro nao aguentar pressao? ta mais facil ele nao aguentar vivracao e/ou oscilacao na linha...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zaza
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        analisando os relatos acima da para notar que varios fatores influenciam diretamente essa vibra?ao em rotação/carga intermediaria como por ex:

                                        • posicao onde é ligada a conexao do manometro

                                        • diametro da mangueira da linha e diametro da mangueira do manometro

                                        • posição do regulador de pressao.

                                        • volume de combustivel

                                        • bolhas de ar na linha

                                        quanto mais longe da flauta ficar a conexao do manometro melhor (o que nao ocorre no meu caso)

                                        quanto maior a largura das mangueiras, mais elas atuam como um amortecedor de linha e ajudam essa vibração (uso 1 tecalon de 8mm para flauta)

                                        regulador de pressao deve ficar depois da flauta( o meu fica antes)

                                        por ai vamos tirando algumas conclusoes.

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários