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Manometro de combustivel

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #13

    na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zaza
      escreveu em última edição por
      #14

      na saveiro eu uso aeroquip da flauta até o man?metro (? um automita sportcomp)… de vez em quando ele vibra, coisa que eu percebi é quando o tanque tá mais vazio o man?metro dá umas vibradas, eu acho que é ar que fica na linha.

      [snapback]556341[/snapback]

      o engraçado é que o meu so vibra quando voce esta andando na casca, por ex.

      em marcha lenta ele nao vibra.

      quando afunda o po nao vibra

      quando pega uma descida e voce tira o po engatado, que a injeção da o cut off nao vibra.

      ai voce sai andando a 1500/3000rpm, ele vibra.

      na estrada em quinta amrcha 100 km/h vibra

      tudo leva a crer que é relacionado ao ti ou leia-se vazao.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #15

        montei com manqueira de injeção de 4mm, é bastante rígida, porem amortece os sokinhos da vibracao… perfeito

        teste ai, vai funcionar :d

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zaza
          escreveu em última edição por
          #16

          :d

          [snapback]556345[/snapback]

          to esperando minha bureta de 1l ate hoje…..

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Godones Motorsports
            escreveu em última edição por
            #17

            ele não teve problemas com as bombas pouco tempo depois?

            [snapback]556340[/snapback]

            pultz carol, ai tu me pegou.

            isso não fiquei sabendo mas quando viajamos para santos aquele dosador piro agente.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              o meu tb vibra em meia carga… e é carburado 3e, dosador pequeno, linhas de 8mm internas e bomba de monza.

              sabe que acho q eh isso? a membrana começa a vibrar qdo começa a subir a pressão ( ponha a mao tapando a boca e sopre pra ver a vibração ) ai como é uma mola, começa a entrar em ressonancia e vibrar tudo. hj ele vibra sempre q tem pressao, com 1... 1,2 kg final de pressão de linha. qdo tinha mais pressao no turbo e tuchava 2kg de pressao de combustivel ele apenas variava.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gili
                escreveu em última edição por
                #19

                dizem q é bolha de ar…dizem q é da qualidade do man?metro.

                bom, usei desde man?metro da cronomac até man?metro auto meter com gel, e nunca tremeu o ponteiro de nenhum deles, ao passo que ja vi esse problema em carros de amigos, onde simplesmente eu não consegui ler a pressão de combustivel, mesmo com auto meter sport comp (sem gel).

                [snapback]556325[/snapback]

                esse é dus bão hehehe

                zaza, nunca vi isso nao cara, ja tive cronomac e autometer, nunca rolou isso, sempre em carro injetado.

                ja tentou espetar outro manometro pra ver se para?

                abs

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                • M Offline
                  M Offline
                  miozao
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  eu nem expliquei direito lá no 1? post…

                  o meu tb vibra meio que de vez em quando ... mais é frequente esse de vez em quando .

                  e não é em todo o funcionamento do carro que ele vibra... tipo, se vou acelerando, vibra mais em um determinado giro... ou as vezes em wot...

                  eu acho que mangueiras mais grossas, como a carol falou tb ajude bem. no meu caso eu uso mangueiras originais, e o man?metro está em um t , entre o bico auxiliar e a flauta, ligado com aqueles caninhos de plastico ou nylon, não sei a medida.

                  zaza, se conseguir fazer algo que resolva isso não esque?a de me avisar :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    jefferson parizati
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bom muita gente ja teve esse problema de ocilação do manometro de combustivel e eu não poderia fica fora dessa o meu só consegui resolve trocando pré filtro,filtro de combustivel e uma boa borifada de gasolina na linha de combustivel e limpando o manometro com gasolina o gel de alccol que se acumula ali faz a mardita ocilação pra mim resolveu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zaza
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      problema resolvido

                      liguei minha linha secundaria, e agora o manometro fica pianinho…... hehehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ricardo tb
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        mass como linha secundaria ????

                        retorno ?

                        nao entendi .

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zaza
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          mass como linha secundaria ????

                          retorno ?

                          nao entendi .

                          [snapback]558573[/snapback]

                          eu tenho uma linha que alimentava a flauta e o bico suplementar, e tinha outra linha com uma bomba de gti desligada.

                          agora consegui um regulador de pressao que casou na linha original apra alimentar a flauta e passei o reg. de pressao do tempra para linha secundaria, pq ele tem ajuste.

                          ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            ficou bem melhor alimentando ele com 2 bicos.

                            2 bicos ou 2 linhasó :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zaza
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              2 bicos ou 2 linhas?  :d

                              [snapback]558587[/snapback]

                              2 linhas e 2 bicos…......

                              eu tinha um bico de 160 lbs/h desligado e uma bomba de gti, agora esta tudo ligado........ :hauhau:

                              nao via faltar comida para meus cavalinhos....... :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TETEUS MWT
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu tenho tb esse orlanrober, ja troquei 5x o manometro, e faz exatamente a mesma coisa q o teu zaza…

                                na lenta não vibra e de po em baixo tb não, mas andando na boa vibra muito, barulho horrendo...

                                o q eu notei eh o seguinte, eu tenho 3 bombas de gti, uma vez desliguei 2 bombas e rodei 1 dia só com uma, e o barulho parou totalmente, quando liguei de volta as outras 2 voltou na hora o barulho, eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  eu acho q o intrumento não aguenta muita pressão e ae acaba estourando alguma coisa interna nele…

                                  meio sem sentido isso aew… manometro nao aguentar pressao? ta mais facil ele nao aguentar vivracao e/ou oscilacao na linha...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    analisando os relatos acima da para notar que varios fatores influenciam diretamente essa vibra?ao em rotação/carga intermediaria como por ex:

                                    • posicao onde é ligada a conexao do manometro

                                    • diametro da mangueira da linha e diametro da mangueira do manometro

                                    • posição do regulador de pressao.

                                    • volume de combustivel

                                    • bolhas de ar na linha

                                    quanto mais longe da flauta ficar a conexao do manometro melhor (o que nao ocorre no meu caso)

                                    quanto maior a largura das mangueiras, mais elas atuam como um amortecedor de linha e ajudam essa vibração (uso 1 tecalon de 8mm para flauta)

                                    regulador de pressao deve ficar depois da flauta( o meu fica antes)

                                    por ai vamos tirando algumas conclusoes.

                                    1 Resposta Última resposta

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