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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #31

    tá anotado a sua dica

    valeu

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #32

      ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

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      temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

      ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

      ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão  e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

      [snapback]585517[/snapback]

      a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuDu_Civic
        escreveu em última edição por
        #33

        santana do macaco juju?

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #34

          eu iria de .50 refluxo eixo 52mm  rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa   fica show de bola

          isso usando coletor pulsativo no farol fica  :(

          garant que nao vai se arrepender…

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          temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

          a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

          [snapback]585534[/snapback]

          acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

          acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

          como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #35

            acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

            acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

            como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

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            vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #36

              se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

              mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

              o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #37

                dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                  [snapback]585558[/snapback]

                  não foi isso q eu disse? :(

                  haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                  os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                  ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    juliano lima
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                    mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                    o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                    []s

                    [snapback]585550[/snapback]

                    os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

                    dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                    [snapback]585558[/snapback]

                    10:1

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      el.rafar
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

                      10:1

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                      vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

                      sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        não foi isso q eu disse? :(

                        haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                        os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                        ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                        []s

                        [snapback]585565[/snapback]

                        mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                        :(

                        aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                          mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

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                            daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

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                              ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                              vc diz na questão de quebra ?

                              te +

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                                vc diz na questão de quebra ?

                                te +

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                                putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                                basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                  basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                  [snapback]585874[/snapback]

                                  :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                                  :o_o: :o_o: :o_o:

                                  :o_o:

                                  hummm tendeuuuuuuuu

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    procure por preenchimento de camara aki no forum…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Trojillo
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                        []s

                                        mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                        [snapback]585682[/snapback]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Steve McQueen
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                          []s

                                          [snapback]585997[/snapback]

                                          trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                          se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                          abraços.

                                          1 Resposta Última resposta

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