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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #32

    ont?m fui a uma empresa que faz retifica de turbina para caminhões, tratores e maquinas pesadas e o rapaz me mostro uma carca?a fria da biagio .60 e uma garret .42, a diferença era minima. se bobear se não tivesse os tamanhos dava para pensar que as duas eram iguais.

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    temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

    ? que eu estou com uma super .70 que é de um amigo pra ve como fica o comportamento é

    ontem andei num santana turbo, 50 fria e 70 quente com 1,4 kg, de primeira pra segunda duas vezes o volante quase tomou a minha mão  e uma pegada muito boa, em 2500/3000 já táva pressurizado, pra mim pegar 3500/4000 já estava muito bom

    [snapback]585517[/snapback]

    a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

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    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #33

      santana do macaco juju?

      []s

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      • J Offline
        J Offline
        juliano lima
        escreveu em última edição por
        #34

        eu iria de .50 refluxo eixo 52mm  rotor 53,5 com caixa quente .56 ou .70 pulsativa   fica show de bola

        isso usando coletor pulsativo no farol fica  :(

        garant que nao vai se arrepender…

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        temos q desvendar logo isso, é +- como os compressores .48 da linha t2, q se vc colocar num ap 1.8 da até dá.

        a config desse santana é igual a sua (inclusive a taxa)? e não se impressione com perdas de tração…tem q primeiro saber o estado de toda a suspensão do carro...alinhamento...tipo e pressão dos pneus e tal.

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        acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

        acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

        como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #35

          acho que o carro tomava minha mão por cauza das 17

          acho que os pistões são iapel, mas não sei a taxa

          como eu estou som essa s.70 em mãos, gostaria de saber se não estarei fazendo besteira, como é emprestada para justamente ver como fica se eu não gostar ou não ficar bom parto para outra, tipo a que o trojillo aconselhou

          [snapback]585538[/snapback]

          vc precisa saber a taxa antes de escolher a parte quente (eixo + carca?a) do seu turbo, ou pode se arrepender amargamente.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuDu_Civic
            escreveu em última edição por
            #36

            se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

            mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

            o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #37

              dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #38

                dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                [snapback]585558[/snapback]

                não foi isso q eu disse? :(

                haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                os iapel (gasolina carburado e forjado :( ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  juliano lima
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

                  mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                  o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

                  []s

                  [snapback]585550[/snapback]

                  os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

                  dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

                  [snapback]585558[/snapback]

                  10:1

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

                    10:1

                    [snapback]585579[/snapback]

                    vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

                    sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      não foi isso q eu disse? :(

                      haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

                      os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                      ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

                      []s

                      [snapback]585565[/snapback]

                      mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

                      :(

                      aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

                        mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

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                          daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

                            [snapback]585816[/snapback]

                            ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                            vc diz na questão de quebra ?

                            te +

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                              vc diz na questão de quebra ?

                              te +

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                              putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                              basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                danielparati
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

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                                :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                                :o_o: :o_o: :o_o:

                                :o_o:

                                hummm tendeuuuuuuuu

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  procure por preenchimento de camara aki no forum…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Anderson Torres
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Trojillo
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                      []s

                                      mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                                      [snapback]585682[/snapback]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        Steve McQueen
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                                        []s

                                        [snapback]585997[/snapback]

                                        trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                        se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                        abraços.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          juliano lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                          se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                          abraços.

                                          [snapback]586041[/snapback]

                                          pode postar aqui mesmo

                                          sem problemas

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