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Opinião sobre config de turbinas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    J Offline
    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #39

    se for o carro do macaco, é um santana 2.0 com pistões iapel cavados pra turbo, quanto é taxa dele não sei dizer, mas não tem mais naaaaaada sim fora do normal q altere a taxa

    mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

    o ideal pra vc juju, são os pistões de gasolina carburado, que deixam o motor bem mais destaxado

    []s

    [snapback]585550[/snapback]

    os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar o pistão para não bater nos injetores

    dudu, pistões de gasolina injetado são com cava raza, de 10 e pouco de taxa. os de cava funda são de gasolina carburado.

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    10:1

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #40

      os de carburados vou ter que tirar os injetores de óleo ou cortar  o pistão para não bater nos injetores

      10:1

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      vc pega seus pistoes originais e pede pra retifica tornear as saias igual os originais…

      sem misterio... vou fazer isso tb... tirar o jet oil é besteira...

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #41

        não foi isso q eu disse? :(

        haiuhaiuhiuahihaihiuahuhauiha

        os iapel (gasolina carburado e forjado :ninja: ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

        ali?s tia, vc tinha um jogo de pistões desses né? só q eram de 83 mm, ou seja, pro juju montar no carro dele teria q mandar pra retifica de novo o bloco, aí não compensaria tanto

        []s

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        mas já digo q os pistões da iapel são bem mais cavados q os seus, q provavelmente são dá versão gasolina injetado

        :(

        aqueles foram vendidos mas acho q o menino vai vender o motor todo ou em partes.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #42

          os iapel (gasolina carburado e forjado  ) são mais cavados q os do juju (gasolina injetado) q tem a cava raza, um degrauzinho né, e q o ideal era ele trocar esses pistões por uns ks cava funda (gasolina carburado)…

          mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

          1 Resposta Última resposta
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #43

            mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

            [snapback]585682[/snapback]

            daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #44

              daria sim, mas como eu havia dito, precisa turbo taxado não se da bem com as turbinas q gostamos, nem adianta colocar uma super 70 da vida…

              [snapback]585816[/snapback]

              ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

              vc diz na questão de quebra ?

              te +

              1 Resposta Última resposta
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                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #45

                ca vc poderia me explicar por que taxa vs turbina grande fica ruin.

                vc diz na questão de quebra ?

                te +

                [snapback]585868[/snapback]

                putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo :(

                basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                  basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                  [snapback]585874[/snapback]

                  :( :ninja: :ninja: :o_o: :o_o:

                  :o_o: :o_o: :o_o:

                  :o_o:

                  hummm tendeuuuuuuuu

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    procure por preenchimento de camara aki no forum…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada os pistões nem tinha saia re-trabalhada não. pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados. 2.0

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                        []s

                        mas 10 de taxa não dá pra atingir os objetivos de 240 a 280 cv q ele pretende? acho legal motor destaxad?o, mas qdo o q se almeja faz necessário o uso… 1.4kg já atingiria tal potencia?

                        [snapback]585682[/snapback]

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          fabio acho que atinge a potenia sim. montei um vw parati 1.6 todo original com i.e. iaw avp sem ter feito o chip apenas no hpi e 1 bico suplementar rendeu no dino 216cv com 1,2kg de pressao…. imagina uma cilindrada maior.... esse 1.6 tinha a taxa exata de 9:5:1 de taxa...

                          []s

                          [snapback]585997[/snapback]

                          trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                          se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            juliano lima
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                            se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                            abraços.

                            [snapback]586041[/snapback]

                            pode postar aqui mesmo

                            sem problemas

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              estranho, já tive pistões de ap carburado em bloco com injetor de oleo e nada esbarrava em nada   os pistões nem tinha saia re-trabalhada não.  pra falar a verdade era tudo de fabrica, bloco com injetores e pistões gasolina carburados.  2.0

                              [snapback]585990[/snapback]

                              meu motor tem injetores de óleo, quando usei pistões iapel tive que copiar as saias dos mi… agora botei pistão do 1.8 carburado, a saia passa próxima mas não enrosca. os de 1.8 álcool que tem a saia compridona também precisam ter a saia cortada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Trojillo
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                bem o kit era composto por kit turbo spa coletor baixo deslocado mono, a turbina era uma que o cliente ja tinha era uma biagio .50 ai coloquei um caracol quente .36 mas o eixo dela era 52mm ela pegava com 3400rpm e nao parava de crescer dai pra frente…

                                usava um dosador hpi uma bomba eletrica de gti e um bico suplementar que abria em 0,9kg o carro rodou assim durante quase 3 anos e nunca deu dor de cabeça. agora que montamos uma mecanica diferente o carro esta um canhaozinho motor 2.0 taxadinho show de bola.

                                e isso ae galera [] s

                                as fotos do carro estao aqui no site --> parati 1.6 turbo

                                trojillo, vc podia dar mais alguns detalhes dessa preparação?

                                se quiser, pode ser via mp mesmo, pra não desvirtuar o tópico do colega.

                                abraços.

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                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  putz, daniel, tem alguns posts bem grandinhos meus a respeito disso no forum e é complicado eu escrever tudo denovo  :(

                                  basicamente: qto mais taxado, mais dificil de se enxer a turbina.

                                  [snapback]585874[/snapback]

                                  tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                  se for eu lembro bem das explicações

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    tia, não enche por questáes de enchimento volum?trico do cilindro?

                                    se for eu lembro bem das explicações

                                    []s

                                    [snapback]586559[/snapback]

                                    isso mesmo, não tem fluxo de escape o suficiente pra girar um eixo mais pesado ou encher uma caixa quente maior.

                                    ? q não encontrei o link de nenhum dos posts desse assunto aqui no pc.

                                    1 Resposta Última resposta

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