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Vou trocar meu corsa mpfi

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #18

    aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

    isso preão sem xorar...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #19

      o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

      descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

      ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #20

        batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

        descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #21

          o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

          o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

          tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

          mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

          a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

          fora isso, tranquilo.

          acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

          e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

          dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

          abraço.

          martin

          [snapback]589408[/snapback]

          a taxa do vhc é de 12,6:1

          http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

          uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

          o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

          mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

          ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

          um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

          era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

          de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

          agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

          manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

          a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

          sempre rodei com ele no alcool.

          está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

          média boa.

          ahhh...

          o cambio curto enche o saco mesmo.

          a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

          se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flavioturbos
            escreveu em última edição por
            #22

            então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

            esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

            como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              CrasH
              escreveu em última edição por
              #23

              se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

              podendo iria de mille flex.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flavioturbos
                escreveu em última edição por
                #24

                mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                    um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                      do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                      [snapback]589551[/snapback]

                      carro mil não é feito pra isso :ham:

                      deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                          [snapback]589621[/snapback]

                          e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            e cortar a quinta do verdao ae?

                            acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                              [snapback]589626[/snapback]

                              :ham: :p :sppt: :ninja:

                              o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                              ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Garcia
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  o mille é mais agil e mais economico. :(

                                  [snapback]589642[/snapback]

                                  só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                                  1 Resposta Última resposta

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