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Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    flavioturbos
    escreveu em última edição por
    #16

    pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

    tá procurando na net eu não to achando….....

    alguém tem esta explicação????

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #17

      se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

      tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

      se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

      o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

      opinião: abrace a causa e seja feliz

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        el.rafar
        escreveu em última edição por
        #18

        aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

        isso preão sem xorar...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #19

          o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

          descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

          ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #20

            batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

            descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              coisa_triste
              escreveu em última edição por
              #21

              o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

              o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

              tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

              mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

              a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

              fora isso, tranquilo.

              acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

              e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

              dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

              abraço.

              martin

              [snapback]589408[/snapback]

              a taxa do vhc é de 12,6:1

              http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

              uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

              o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

              mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

              ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

              um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

              era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

              de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

              agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

              manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

              a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

              sempre rodei com ele no alcool.

              está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

              média boa.

              ahhh...

              o cambio curto enche o saco mesmo.

              a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

              se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                flavioturbos
                escreveu em última edição por
                #22

                então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  CrasH
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                  podendo iria de mille flex.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    flavioturbos
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                    do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                        um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                          do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                          [snapback]589551[/snapback]

                          carro mil não é feito pra isso :ham:

                          deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                              [snapback]589621[/snapback]

                              e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                e cortar a quinta do verdao ae?

                                acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                  [snapback]589626[/snapback]

                                  :ham: :p :sppt: :ninja:

                                  o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                  ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _NandoO_
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      o mille é mais agil e mais economico. :(

                                      [snapback]589642[/snapback]

                                      só que menos confortável, e, se nesse caso beleza for fundamental, é feio que dái…

                                      1 Resposta Última resposta

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