Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vou trocar meu corsa mpfi

Vou trocar meu corsa mpfi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 17 Posters 3.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tim
    escreveu em última edição por
    #13

    martin, melhor você se informar direito. o gol 1.0 tá saindo com 13:0 de taxa desde o comeão de 2006. antes disso, aí sim, era 10,8:1.

    [snapback]589412[/snapback]

    o gol ta com quase a mesma taxa do vhc mas num motor flex.

    o vhc saiu com taxa la na casa do caralho mas rodava só com gasolina.

    a gm foi pioneira na ideia de por na rua um motor pequeno com bastante taxa.

    o vhc a gasolina chegou a ter 70 cv.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #14

      o unico problema q ja vi no celta vhc do meu tio foi o fato de so poder usar gasolina aditivada, pq com gasolina normal sim bate pino.

      mas os novos são flex então vai de alcool e seja feliz

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #15

        olha … vo te falar pelo celta vhc flex q peguei 6a feira alugado ... o carro tem 12 mil kms .. e esta inteirinho ... ontem precisei andar uns 14 km dentro da cidade no pau ... vim sabugando entre 4 a 5,5k rpm ... o carro descarregou tuxo e veio uma barulheira q meu deus ... foram uns 8 min de peh embaixo .. mas faão isso com o escort zetec e nao ouão nem sinal do tuxo querendo começar a descarregar

        a primeira dele eh inutilizavel de tao curta ... a segunda eh longa pra arrancar e curta pra quando voce estica a primeira ... canta pneu em qlq arrancada ...

        no mais o carro tem um otimo torque de baixa ... eh economico e para andar... ele eh o melhor 1.0 com ctz em desempenho ...

        eu nao sei ... nao gostei mto ... achei ele meio durinho da suspensao dianteira(pula em buracos meio perto um do outro e estrada de terra) a suspensao traseira eh legal(sai de frente antes nas curvas do q de trazeira)

        o interior desse que esta aki (2006 do fim do ano) faz uns barulhos nas duas portas ... um rangido ...

        eu sou 10 vezes o corsa em termos de suspensao e acabamento ...

        pelo interior e a susp eu iria de classic..akele sedan... apesar de achar feio ...

        o celta parece ser beeeeeeeeeem descartavel ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flavioturbos
          escreveu em última edição por
          #16

          pois?, mas então houve alguma mudança na estrutura do motor de 2 anos para c? ou nos flex que corrigisse este problema da batida de pino/saia em alguns da 1? geração????

          tá procurando na net eu não to achando….....

          alguém tem esta explicação????

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #17

            se você vai pegar 0km, e cuida bem do carro, não h? o pq de se incomodar não…

            tanto que, se fosse um motor ruim, não estariam fabricando até hoje, né?

            se fosse um motor ruim, não teria gente comprando... e como são vendidos esses celtas vhc

            o que eu acho que você vai estranhar são as relações de marcha, mas, nada preocupante...

            opinião: abrace a causa e seja feliz

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              el.rafar
              escreveu em última edição por
              #18

              aki em bsb tem fiesta fundo de estoque… 1.0 completo sem rodas por 24k e fiesta 1.6 completo com roda por 28...

              isso preão sem xorar...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #19

                o meu antigo corsa mpfi, dodou 110mkm no pau puro…

                descarregava tucho sim mais sobre a parte debaixo, recomendo sim

                ? o unico motor que eu tive que nao baixava óleo nem a pau...

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  batida de pino em baixa é geralmente combustável fora de especificação… ou porque carbonizou...

                  descarregar tucho resolve mais facil... é preciso trocar o óleo... num lembro de cabeça, mas acho que o povo que tá usando 15 ou 10w em vez de 20w num tem esses problemas mesmo assando... mas tbm vai do tempo que troca o óleo... no meu celta (motor de montana) nunca descarrega tucho..só que eu uso alcool e troco filtro e óleo a cada 4k km no máximo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o erro de projeto não é a taxa de compressão alta.

                    o erro de projeto é o pistao de uma marca x ai, projetado pela gm e fabricado pela x.

                    tem motor vhc premiado que com 30 mkm começa a bater saia. as vzes, até quebra a saia, como ja vi um.

                    mas isso só aconteceu nos primeira gera?ao. foi resolvido nos mais recetes, de 2 anos pra ca. o flex é isento do problema, mas o motor continua extremamente ruidoso.

                    a unica coisa é que celta é descartável . carro bom pra vc rodar 1 ano e trocar por outro zero km, perdendo +- 2k por ano.

                    fora isso, tranquilo.

                    acho um carrinho mto bom, anda melhor que os 1.0 da concorrencia. só o cambio curto irrita um poco. acabamento melhorou nos mais novos, os plasticos sao de melhor qualidade e sai c/ contagiros. se vc tem mais de 1,80, cuidado. a posição de dirigir não é das melhores pra nego alto.

                    e a taxa do vhc é de quase 14:1 snme. o ea111 do gol 1.0 nao chega nem perto disso.

                    dica: o fiesta vai mudar. por isso, tem concessionaria vendendo o modelo atual 1.0 flex por 24,990 com ar, dh vidro e trava. se vc quer um carro pra trabalhar e vai ficar bastante com ele, negócio da china pra vc.

                    abraço.

                    martin

                    [snapback]589408[/snapback]

                    a taxa do vhc é de 12,6:1

                    http://www.motorcar.com.br/materias/automo…anovo/links.htm

                    uma vez lá que era 12,9:1, mas acredito mais no link acima.

                    o meu antigo celta não era vhc e descarregava tucho fácil, comecei a usar o shell helix (aquele amarelo) e parou…

                    mas tinha que fazer a troca em uns 4k, pois era a essa quilometragem que voltava a descarregar tucho...

                    ele não era o vhc, mas tinha o mesmo problema.

                    um outro problema que o meu celta tinha era que o motor fervia depois de parado.

                    era eu mandar pal no carro, depois parar ele que a ventoinha demorava pra funcionar e o motor fervia.

                    de um amigo meu acontecia a mesma coisa.

                    agora tenho um classic vhc flex e não acontece isso.

                    manual fala pra trocar a cada 7.500, fiz a primeira troca nessa quilometragem e a própria concession?ria já recomendou a troca a cada 5.000 km.

                    a única gasolina que entrou nesse motor foi a da partida a frio.

                    sempre rodei com ele no alcool.

                    está fazendo uns 10km/l no alcool andando na cidade e na estrada.

                    média boa.

                    ahhh...

                    o cambio curto enche o saco mesmo.

                    a 120 por hora ele fica a uns 3500 - 4000 giros...

                    se fosse mais longo acho que o consumo seria menor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      flavioturbos
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      então o lance para evitar descarregamento dos tuchos nos vhc seriam óleos mais finos tipo : 5w40 ou 10w40 em vez dos 20w50 ????

                      esses óleos mais finos provavelmente percorrem o interior do motor mais rapidamente evitando perda de pressão de óleo nos tuchos???

                      como muito leigo que sou no assunto to raciocinando desta forma…...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        se for carro pra rodar de misto cidade/estrada esque?a. cambio demasiadamente curto passar de 80 por hora ja e um incomodo pq ele ja esta em 3000 rpm e acima disso e so ruido.

                        podendo iria de mille flex.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          flavioturbos
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                          do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o do meu irmao nao tem tacometro… chega a quase 180 de velocimetro usando descidas e td q aparecer na frente... o gol 1000 g4 chega a quase isso tb ( flex, mas na gasolina ), esse tem tacometro e chega nisso com rpm no vermelho...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              e o 206 1.4 basico? por 26k vc pega um novo… no natal teve promo?ao de ar ou dh gratis...

                              um colega comprou um 03-03 1.6 16v completo por 24.500 bem conservado... 54k kms..

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas afinal qual é a final real do celta vhc flex frente aos outros 1.0 8v ???

                                do jeito que tão falando que é curto deve dá estorando ….150 km/h reais .............

                                [snapback]589551[/snapback]

                                carro mil não é feito pra isso :ham:

                                deve ir perto dos 180 reais estourando red line… se enchesse isso claro...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    o meu nao vhc cortava de quinta perto dos 180…

                                    [snapback]589621[/snapback]

                                    e cortar a quinta do verdao ae? :ham:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      e cortar a quinta do verdao ae?

                                      acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        el.rafar
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        acho q nao corta nao. suplementar se bobear passa o corte facim.

                                        [snapback]589626[/snapback]

                                        :ham: :p :sppt: :ninja:

                                        o carro do frraaavio tem rpms infinitas….

                                        ate bielas, pistoes, vira e volante decidirem dar uma saidinha do cofre.... :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • _ Offline
                                          _ Offline
                                          _NandoO_
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          o mille é mais agil e mais economico. :ham:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários