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Uma duvida q me persegue…

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #24

    poxa pessoal, basta ler o tópico para ver que eu nunca falei de usar folga fora da especificação do fabricante.

    por exemplo, no caso do ap a gente brinca dentro da especificação do fabricante e mesmo assim dá pra mudar em até 10? a duração tanto na adm quanto no escape.

    [snapback]596128[/snapback]

    f?la láke ;)

    só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

    carro turbo gosta de mais duração no escape.

    então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

    e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ??? :ham:

    eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera. :^^:

    abraço. :p

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #25

      f?la láke   ;)

      só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

      carro turbo gosta de mais duração no escape.

      então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

      e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

      eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

      abraço. :p

      [snapback]596248[/snapback]

      eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

      sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #26

        …em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

        instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

        hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

        a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

        mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

        to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #27

          instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

          hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

          a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

          mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

          to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

          [snapback]596296[/snapback]

          ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

          uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #28

            não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

            pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #29

              uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

              sim…vc está totalmente certo....

              p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

              caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

              mas a galera adora fazer o contrário :p

              tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #30

                sim…vc está totalmente certo....

                p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

                caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

                mas a galera adora fazer o contrário :p

                tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

                [snapback]596353[/snapback]

                ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

                e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tim
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

                  hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

                  a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

                  mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

                  to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

                  [snapback]596296[/snapback]

                  ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                    [snapback]596358[/snapback]

                    instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

                    faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

                    vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

                    deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      f?la láke   ;)

                      só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                      carro turbo gosta de mais duração no escape.

                      então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                      e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                      eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                      abraço. :p

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                      fala thiago,

                      não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                        sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                        [snapback]596260[/snapback]

                        teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                        tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                        não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                        pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                        [snapback]596330[/snapback]

                        lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                        fala thiago,

                        não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                        [snapback]596362[/snapback]

                        pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                          [snapback]596430[/snapback]

                          tá certo…..? exatamente isso confundi....

                          quanto maior a folga, menor a duração.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            tá certo…..? exatamente isso confundi....

                            quanto maior a folga, menor a duração.

                            [snapback]596704[/snapback]

                            então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                            :ham:

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                              :ham:

                              [snapback]596706[/snapback]

                              quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                              porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                              com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                              qual sua opnião a respeito ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #38

                                complementando,

                                pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                                    [snapback]597070[/snapback]

                                    vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                                    a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                                    1 Resposta Última resposta

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