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Uma duvida q me persegue…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #26

    …em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

    instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

    hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

    a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

    mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

    to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #27

      instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

      hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

      a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

      mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

      to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

      [snapback]596296[/snapback]

      ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

      uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #28

        não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

        pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #29

          uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

          sim…vc está totalmente certo....

          p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

          caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

          mas a galera adora fazer o contrário :p

          tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #30

            sim…vc está totalmente certo....

            p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

            caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

            mas a galera adora fazer o contrário :p

            tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

            [snapback]596353[/snapback]

            ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

            e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #31

              instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

              hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

              a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

              mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

              to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

              [snapback]596296[/snapback]

              ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #32

                ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

                [snapback]596358[/snapback]

                instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

                faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

                vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

                deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  f?la láke   ;)

                  só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                  carro turbo gosta de mais duração no escape.

                  então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                  e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                  eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                  abraço. :p

                  [snapback]596248[/snapback]

                  fala thiago,

                  não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                    sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                    [snapback]596260[/snapback]

                    teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                    tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                    não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                    pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                    [snapback]596330[/snapback]

                    lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                    fala thiago,

                    não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                    [snapback]596362[/snapback]

                    pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                      [snapback]596430[/snapback]

                      tá certo…..? exatamente isso confundi....

                      quanto maior a folga, menor a duração.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        tá certo…..? exatamente isso confundi....

                        quanto maior a folga, menor a duração.

                        [snapback]596704[/snapback]

                        então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                        :ham:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                          :ham:

                          [snapback]596706[/snapback]

                          quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                          porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                          com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                          qual sua opnião a respeito ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            complementando,

                            pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              porva
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

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                                vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                                a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                                1 Resposta Última resposta

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