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Uma duvida q me persegue…

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    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #27

    instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

    hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

    a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

    mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

    to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

    [snapback]596296[/snapback]

    ? verdade, tinha esquecido disso…bom, de qqer forma tem q se pensar direitinho ao mexer em folga de válvula de escape...

    uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro...e isso pode influenciar

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #28

      não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

      pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #29

        uma coisa q eu pensei aqui agora e que pode influenciar é a pressão no escape, que fica mais alta q num aspro…e isso pode influenciar

        sim…vc está totalmente certo....

        p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

        caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

        mas a galera adora fazer o contrário :p

        tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #30

          sim…vc está totalmente certo....

          p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

          caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

          mas a galera adora fazer o contrário :p

          tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

          [snapback]596353[/snapback]

          ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

          e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tim
            escreveu em última edição por
            #31

            instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

            hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

            a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

            mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

            to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

            [snapback]596296[/snapback]

            ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #32

              ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

              [snapback]596358[/snapback]

              instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

              faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

              vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

              deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #33

                f?la láke   ;)

                só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

                carro turbo gosta de mais duração no escape.

                então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

                e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

                eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

                abraço. :p

                [snapback]596248[/snapback]

                fala thiago,

                não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

                  sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

                  [snapback]596260[/snapback]

                  teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

                  tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

                  não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

                  pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

                  [snapback]596330[/snapback]

                  lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

                  fala thiago,

                  não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

                  [snapback]596362[/snapback]

                  pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

                    [snapback]596430[/snapback]

                    tá certo…..? exatamente isso confundi....

                    quanto maior a folga, menor a duração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      tá certo…..? exatamente isso confundi....

                      quanto maior a folga, menor a duração.

                      [snapback]596704[/snapback]

                      então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                      :ham:

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                        :ham:

                        [snapback]596706[/snapback]

                        quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                        porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                        com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                        qual sua opnião a respeito ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          complementando,

                          pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            porva
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                              [snapback]597070[/snapback]

                              vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                              a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                              1 Resposta Última resposta

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