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Uma duvida q me persegue…

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #30

    sim…vc está totalmente certo....

    p isso não acontecer é só usar a turbina c a configuração mansa :^^:

    caracol quente c + volume q o frio......eixo maior em di?metro q o rotor e escape 50% maior em di?metro q o eixo.

    mas a galera adora fazer o contrário :p

    tá cheio de preparador colocando caracol 48 ou 58 quente e usando 70 ou 84 frio :ham:

    [snapback]596353[/snapback]

    ainda assim normalmente a pressão fica mais alta no escape do q na admissão…? claro q a diferença de pressão escape/admissão não fica absurda como se usar uma caixa quente pequena pra aplicação do motor, mas ainda assim a pressão no escape é um pouco maior...

    e o q o adriano postou tb procede....antes da turbina fica bem quente o escape...

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    • T Offline
      T Offline
      Tim
      escreveu em última edição por
      #31

      instalei pir?metro antes de turbinar meu carro…..dava 800?

      hj c ele turbo mantenho 750?. e o termopar está na mesma dist?ncia do cabeçote.

      a temperatura do escape está diretamente ligado c a mistura de combustável

      mistura pobre = quente.............rica = frio :ham:

      to falando de 1 motor todo original de fábrica :p

      [snapback]596296[/snapback]

      ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #32

        ponto de ingição influencia tanto quanto mistura na temperatura do escape.

        [snapback]596358[/snapback]

        instalei a injeção perfect power no meu carro tem + de 1 ano.

        faão viagens p sampa c o lambda meter ligado e o lap top no banco do passageiro

        vou futucando no ponto daquê lá e não percebo diferença de temp no escape.

        deve alterar sim…..mas tão pouco q nem percebo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #33

          f?la láke   ;)

          só pensando comunitariamente: ( vamo ai galera )

          carro turbo gosta de mais duração no escape.

          então, pegando um apz?o, até que ponto vocês acham que compensa apertar a folga do escape pra se ganhar um pouco mais de duração ???

          e se usar as valvulas de escape em inox, alguém ja testou deixar uma folga menor que a indicada pela fabrica ???  :ham:

          eu tenho minhas opiniões aqui, mas gostaria de ouvir a da galera.  :^^:

          abraço. :p

          [snapback]596248[/snapback]

          fala thiago,

          não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #34

            eu particularmente acho meio perigoso mexer demais em folga de válvula de escape, ainda mais em carro turbo…em carro turbo ali é comum a temperatura ficar mais alta do q com um carro sem turbo, o q causa mais dilatação e se a folga tiver apertada a chance de dar merda é maior...ali eu deixria como o fabricante recomenda mesmo....

            sobre as válvulas de inox, é uma boa pergunta o aão inox usado nessas válvulas dilata mais ou menos q o material usado nas válvulas comuns?

            [snapback]596260[/snapback]

            teoricamente as valvulas de inox aguentam mais calor sem dilatar/deformar e ainda são um pouco mais leves.

            tem as de titanio também que elevam essas caracteristicas mais ainda…...agora o precinho.......... :p

            não c esque?a q a turbina consome mt calor… eficiencia termica...

            pra uma real comparação teria q usar o termopar antes da turbina... e não depois mesmo q esteja na mesma distancia do cabeçote...

            [snapback]596330[/snapback]

            lembrando que a valvula tá vendo a temperatura da camara de combustão e não na saida do escape…. :^^:

            fala thiago,

            não sei o que você quer dizer com apertar , mas quando menor a folga de válvula no escape, menor a duração do mesmo.

            [snapback]596362[/snapback]

            pra mim quanto menos folga mais duração…............. :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #35

              pra mim quanto menos folga mais duração…............. :p

              [snapback]596430[/snapback]

              tá certo…..? exatamente isso confundi....

              quanto maior a folga, menor a duração.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #36

                tá certo…..? exatamente isso confundi....

                quanto maior a folga, menor a duração.

                [snapback]596704[/snapback]

                então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior :p

                :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  então agora entra no racioc?nio e responde minha pergunta anterior   :p

                  :ham:

                  [snapback]596706[/snapback]

                  quanto a dilatação térmica linear do material, vou dar uma verificada aqui no meu trabalho a respeito disso.

                  porém a questão de usar válvula em inox está mais ligada a dissipação de calor do que propriamente ao coefici?nte de dilatação térmica. o aão inoxidável tem uma capacidade maior de transmissão de calor que o aão carbono.

                  com relação a usar uma foga mais apertada que a recomendação do fabricante, minha opnião é que só vai te gerar problemas. quanto maior o giro do motor, menor será a folga, até que em uma determinada rotação você vai impedir a vedação da válvula com a sede o que vai te gerar perda de compressão.

                  qual sua opnião a respeito ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    complementando,

                    pode até ser que pelo fato da valvula de inox possuir uma troca térmica mais eficiente, ela se dilate menos e consequentemente permita trabalhar com uma folga menor do que a recomendada pelo fabricante. porém isso é só um achometro . tem que pagar pra ver

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      porva
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        respeitem as folgas minimas, e se for pro pau msm, usa as maiores. se quiser mais duracao, muda o comando.

                        [snapback]597070[/snapback]

                        vou dizer pela 4-5 vez no mesmo tópico. prometo ser a ultima. :ham:

                        a questão não é ter maior duração a questão é equalizar o motor :p

                        1 Resposta Última resposta

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