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Ap de 826 cv na autopower ????

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    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #92

    pelo que disseram sim… era forjado, 8 bicos, etc...

    agora ta montando denovo

    edit: é aquela que tem o video do dinamometro no fotos e videos...

    [snapback]602855[/snapback]

    eu sei qual ?, só achei judiação o motor do cara ter explodido, uma mec?ncia legal, e com resultados :pedala: né

    mas… ossos do of?cio...

    1 Resposta Última resposta
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #93

      nao conheão o carro pessoalmente

      quem comentou dessa lenda otro dia foi o daniel (16 volts)

      parece que foi tudo documentado, o cara atropelou uma r1 saindo parado mesmo, na frente de cameras e maquinas fotograficas :pedala:

      [snapback]602830[/snapback]

      inclusive um aqui de cps, que reza a lenda, da carretada em yamaha yzf r1 saindo parado.

      [snapback]602818[/snapback]

      http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

      eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

      obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

      quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo :ppteam: :humpft:

      abraços

      1 Resposta Última resposta
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #94

        putz, jogaram uma urucubaca na saveiro do cara hein isso é :pedala:

        [snapback]602847[/snapback]

        reparou q tirei do ar o tópico desse carro la no fotos e videos?

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #95

          http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

          eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

          obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

          quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :pedala:  :ppteam:

          abraços

          [snapback]602871[/snapback]

          monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #96

            adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

            mais naum adianta... aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

            :pedala:

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #97

              monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

              [snapback]602910[/snapback]

              naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista :pedala: :ppteam:

              adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

              mais naum adianta… aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

              [snapback]602912[/snapback]

              fato … mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco original... :humpft: :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #98

                naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista  :pedala:  :ppteam:

                fato ... mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original...  :humpft:  :olhos:

                [snapback]602924[/snapback]

                daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap :^^: :)

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #99

                  daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap  :pedala:  :humpft:

                  [snapback]603034[/snapback]

                  16v num é ap… :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #100

                    ja disseram isso lá atras

                    :pedala:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      pergunta :

                      o que da nome no motor é

                      bloco (completo) + cabeçote ????????????? ou

                      bloco (completo) ???????????????????

                      pq se for bloco, 16v é ap e pronto

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #102

                        o q da o nome ao motor eh o dono :pedala:

                        mas na minha opnião, o nome so vale c for bloco completo + cabeçote completo.

                        mudou alguma coisa ja eh como dizem por ai frankestein …

                        ai vai da cabeça de cada um, e pronto...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #103

                          cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

                          • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

                          • mesma altura do deck

                          • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

                          • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

                          eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ramirez45dxr
                            escreveu em última edição por
                            #104

                            engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

                              [snapback]602924[/snapback]

                              mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #106

                                mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                                [snapback]603125[/snapback]

                                da pra cimentar bloco de apo hehehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #107

                                  eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                  mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                  com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                  ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                  ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                  :ppteam:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #108

                                    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                    :ppteam:

                                    [snapback]603138[/snapback]

                                    acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tim
                                      escreveu em última edição por
                                      #109

                                      eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                      mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                      com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                      ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                      ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                      :ppteam:

                                      [snapback]603138[/snapback]

                                      um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                                      o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                                      só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                                      alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                                      nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                                      preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                                      só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                                      abraço,

                                      martin

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tim
                                        escreveu em última edição por
                                        #110

                                        acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                                        [snapback]603141[/snapback]

                                        depende da liga :ppteam:

                                        chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                        mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #111

                                          depende da liga :ppteam:

                                          chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                          mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                          [snapback]603144[/snapback]

                                          hummm não sabia dessa :(

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