Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap de 826 cv na autopower ????

Ap de 826 cv na autopower ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
125 Posts 37 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Le
    escreveu em última edição por
    #100

    ja disseram isso lá atras

    :pedala:

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Le
      escreveu em última edição por
      #101

      pergunta :

      o que da nome no motor é

      bloco (completo) + cabeçote ????????????? ou

      bloco (completo) ???????????????????

      pq se for bloco, 16v é ap e pronto

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #102

        o q da o nome ao motor eh o dono :pedala:

        mas na minha opnião, o nome so vale c for bloco completo + cabeçote completo.

        mudou alguma coisa ja eh como dizem por ai frankestein …

        ai vai da cabeça de cada um, e pronto...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #103

          cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

          • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

          • mesma altura do deck

          • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

          • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

          eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ramirez45dxr
            escreveu em última edição por
            #104

            engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tim
              escreveu em última edição por
              #105

              os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

              [snapback]602924[/snapback]

              mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #106

                mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                [snapback]603125[/snapback]

                da pra cimentar bloco de apo hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #107

                  eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                  mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                  com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                  ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                  ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #108

                    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                    :ppteam:

                    [snapback]603138[/snapback]

                    acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tim
                      escreveu em última edição por
                      #109

                      eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                      mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                      com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                      ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                      ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                      :ppteam:

                      [snapback]603138[/snapback]

                      um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                      o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                      só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                      alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                      nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                      preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                      só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                      abraço,

                      martin

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tim
                        escreveu em última edição por
                        #110

                        acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                        [snapback]603141[/snapback]

                        depende da liga :ppteam:

                        chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                        mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #111

                          depende da liga :ppteam:

                          chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                          mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                          [snapback]603144[/snapback]

                          hummm não sabia dessa :(

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Le
                            escreveu em última edição por
                            #112

                            um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                            o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                            só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                            alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

                            nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                            preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                            só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                            abraço,

                            martin

                            [snapback]603143[/snapback]

                            deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                            mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                            lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                            ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                            seriam homologados ????

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #113

                              e o tal do ciment block ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Felipelle
                                escreveu em última edição por
                                #114

                                http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                                eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                                obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                                quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                                abraços

                                [snapback]602871[/snapback]

                                quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                                mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #115

                                  deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                                  mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                                  lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                                  ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                                  seriam homologados ????

                                  [snapback]603152[/snapback]

                                  ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Le
                                    escreveu em última edição por
                                    #116

                                    ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                                    [snapback]603168[/snapback]

                                    entao…

                                    esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                                    ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fluff
                                      escreveu em última edição por
                                      #117

                                      os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                                      :ppteam:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Felipelle
                                        escreveu em última edição por
                                        #118

                                        os boatos que eu ouvi são que o avelino vem com um duratec no drag, não com bloco custom

                                        :ppteam:

                                        [snapback]603173[/snapback]

                                        já ouvi essa de motor ford tambem ….

                                        sei lá , cada hora uma coisa .....

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Andre Silva
                                          escreveu em última edição por
                                          #119

                                          fui de manhã lá em sjp entregar o meu cabeçote na mão do chiquinho pro marquinho fazer a medição dele e, papo vai, papo vem, o chiquinho me falou que o marquinho andou fazendo um cabeçote pro avelinho…

                                          eu entendi como se ele tivesse feito um 16v... :ppteam:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários