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Ap de 826 cv na autopower ????

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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #97

    monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

    [snapback]602910[/snapback]

    naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista :pedala: :ppteam:

    adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

    mais naum adianta… aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

    [snapback]602912[/snapback]

    fato … mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco original... :humpft: :olhos:

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    • M Offline
      M Offline
      Milho
      escreveu em última edição por
      #98

      naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista  :pedala:  :ppteam:

      fato ... mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original...  :humpft:  :olhos:

      [snapback]602924[/snapback]

      daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap :^^: :)

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pisca
        escreveu em última edição por
        #99

        daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap  :pedala:  :humpft:

        [snapback]603034[/snapback]

        16v num é ap… :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Le
          escreveu em última edição por
          #100

          ja disseram isso lá atras

          :pedala:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Le
            escreveu em última edição por
            #101

            pergunta :

            o que da nome no motor é

            bloco (completo) + cabeçote ????????????? ou

            bloco (completo) ???????????????????

            pq se for bloco, 16v é ap e pronto

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #102

              o q da o nome ao motor eh o dono :pedala:

              mas na minha opnião, o nome so vale c for bloco completo + cabeçote completo.

              mudou alguma coisa ja eh como dizem por ai frankestein …

              ai vai da cabeça de cada um, e pronto...

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #103

                cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

                • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

                • mesma altura do deck

                • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

                • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

                eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ramirez45dxr
                  escreveu em última edição por
                  #104

                  engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tim
                    escreveu em última edição por
                    #105

                    os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

                    [snapback]602924[/snapback]

                    mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #106

                      mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                      [snapback]603125[/snapback]

                      da pra cimentar bloco de apo hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Le
                        escreveu em última edição por
                        #107

                        eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                        mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                        com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                        ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                        ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #108

                          eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                          mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                          com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                          ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                          ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                          :ppteam:

                          [snapback]603138[/snapback]

                          acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #109

                            eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                            mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                            com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                            ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                            ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                            :ppteam:

                            [snapback]603138[/snapback]

                            um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                            o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                            só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                            alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                            nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                            preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                            só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                            abraço,

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tim
                              escreveu em última edição por
                              #110

                              acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                              [snapback]603141[/snapback]

                              depende da liga :ppteam:

                              chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                              mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #111

                                depende da liga :ppteam:

                                chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                [snapback]603144[/snapback]

                                hummm não sabia dessa :(

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Le
                                  escreveu em última edição por
                                  #112

                                  um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                                  o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                                  só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                                  alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

                                  nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                                  preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                                  só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                                  abraço,

                                  martin

                                  [snapback]603143[/snapback]

                                  deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                                  mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                                  lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                                  ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                                  seriam homologados ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    ZOEGA
                                    escreveu em última edição por
                                    #113

                                    e o tal do ciment block ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Felipelle
                                      escreveu em última edição por
                                      #114

                                      http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

                                      eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

                                      obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

                                      quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :ppteam:  :ppteam:

                                      abraços

                                      [snapback]602871[/snapback]

                                      quanto a saveiro amarela não sobrou nada, quebrou o bloco no meio … se der tempo, vou tirar umas fotos e posto aqui depois .... quebrou até o volante para ter uma ideia ....

                                      mas agora vem mais .... bloco de golf, biela bme de aluminio ......

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Felipelle
                                        escreveu em última edição por
                                        #115

                                        deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                                        mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                                        lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                                        ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                                        seriam homologados ????

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                                        ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

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                                          escreveu em última edição por
                                          #116

                                          ouvi falar , dizendo novamente ouvi falar , que a powertech estava com uma encomenda para um especialista argentino, de um bloco ap maci?o, mais largo e sem galerias de agua …. agora só é verdade mesmo não sei ... dizem que era para aquele dragster light 4cil ( bala de prata ) que eu mesmo, vi quebrar 2 blocos no meio .....

                                          [snapback]603168[/snapback]

                                          entao…

                                          esse tipo de bloco que to falando...macião e sem dutos

                                          ai da pra jogar 5 kg de pressao numa 1.50 (hehehehe) que nao quebra

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