Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap de 826 cv na autopower ????

Ap de 826 cv na autopower ????

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
125 Posts 37 Posters 7.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #93

    nao conheão o carro pessoalmente

    quem comentou dessa lenda otro dia foi o daniel (16 volts)

    parece que foi tudo documentado, o cara atropelou uma r1 saindo parado mesmo, na frente de cameras e maquinas fotograficas :pedala:

    [snapback]602830[/snapback]

    inclusive um aqui de cps, que reza a lenda, da carretada em yamaha yzf r1 saindo parado.

    [snapback]602818[/snapback]

    http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

    eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

    obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

    quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo :ppteam: :humpft:

    abraços

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #94

      putz, jogaram uma urucubaca na saveiro do cara hein isso é :pedala:

      [snapback]602847[/snapback]

      reparou q tirei do ar o tópico desse carro la no fotos e videos?

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #95

        http://www.youtube.com/watch?v=zw3hit-0q2c

        eu lembro de terem comentado no hot que era uma r1… pela frente da moto, parece ser msm... atentem p/ o fato de que se o gol tomou benga, foi por pouco...

        obs : o vêdeo foi realizado na pista do mineiro, aqui em cps msm okz é nada de ra..cha.

        quanto a saveiro amarela, quem conhece o cabeção disse que moeu o vira, o bloco não quebrou, mas que tá montando tudo de novo  :pedala:  :ppteam:

        abraços

        [snapback]602871[/snapback]

        monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rodriguera
          escreveu em última edição por
          #96

          adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

          mais naum adianta... aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

          :pedala:

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #97

            monstrinho esse gol heim, e com direito a mta tração…

            [snapback]602910[/snapback]

            naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista :pedala: :ppteam:

            adoro motores outros motores… gm, ford e varios outros....

            mais naum adianta… aqui no brasil naum tem pro apzinho... pode falar o que for.. mais ninguem derrubou o apzinho velho de guerra

            [snapback]602912[/snapback]

            fato … mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco original... :humpft: :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #98

              naum é a toa que vira 11s em curitiba… e também que vire muita final na pista  :pedala:  :ppteam:

              fato ... mesmo sendo um projeto antigo vai muito além dos limites originais... os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 ... algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original...  :humpft:  :olhos:

              [snapback]602924[/snapback]

              daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap :^^: :)

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #99

                daki a pouco entra alguem aki falando que o 16v nao é ap  :pedala:  :humpft:

                [snapback]603034[/snapback]

                16v num é ap… :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #100

                  ja disseram isso lá atras

                  :pedala:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Le
                    escreveu em última edição por
                    #101

                    pergunta :

                    o que da nome no motor é

                    bloco (completo) + cabeçote ????????????? ou

                    bloco (completo) ???????????????????

                    pq se for bloco, 16v é ap e pronto

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #102

                      o q da o nome ao motor eh o dono :pedala:

                      mas na minha opnião, o nome so vale c for bloco completo + cabeçote completo.

                      mudou alguma coisa ja eh como dizem por ai frankestein …

                      ai vai da cabeça de cada um, e pronto...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #103

                        cada fabrica faz de um jeito, mas basicamente o nome é por familia que entre outras coisas dispoem de:

                        • mesma dist?ncia entre o centro dos cilindros

                        • mesma altura do deck

                        • mesmo tamanho de bielas (mas é discutável)

                        • algumas peças intercambi?veis tipo bomba de óleo e coisa e tal.

                        eu não considero o motor do gti um ap (na verdade o certo seria ea827) porque ele tá mais pra ea113 que usa bielas longas… só que a vw brasil faz uma baita confusão na nomenclatura já que aqui é quase tudo chamado de ap heheheh (inclusive ap200016v)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ramirez45dxr
                          escreveu em última edição por
                          #104

                          engraçado essa discussão… pra mim o jetta é um apzão 5 cilindros... mesmo curso e medidas + 1 cilindro hehehehe inclusive vi um com o escape aberto o barulho é bonit?o

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tim
                            escreveu em última edição por
                            #105

                            os 8v chegando nos 700 - 750cv e o 16v do jamanta agora nos 826 … algo em torno de 5 vezes a potência original e quase na maioria dos casos sem usar c?rter seco, e c/ bloco  original… :pedala:  :ppteam:

                            [snapback]602924[/snapback]

                            mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #106

                              mais de 600 cv é rarissimo quem fica mto tempo sem quebrar bloco…

                              [snapback]603125[/snapback]

                              da pra cimentar bloco de apo hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Le
                                escreveu em última edição por
                                #107

                                eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #108

                                  eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                  mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                  com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                  ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                  ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                  :ppteam:

                                  [snapback]603138[/snapback]

                                  acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tim
                                    escreveu em última edição por
                                    #109

                                    eu sei que parece loucura o que vou escrever…

                                    mas nao seria viavel moldar chumbo no bloco todo ??

                                    com isso ganharia resistencia e peso pra tração ...

                                    ja vi em um desses programas que os caras moldam o chumbo no ma?arico e espatula....

                                    ps: nao precisa xingar foi só uma brincadeira (mas com fundo de verdade)

                                    :ppteam:

                                    [snapback]603138[/snapback]

                                    um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                                    o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                                    só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                                    alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo :(

                                    nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                                    preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                                    só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                                    abraço,

                                    martin

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tim
                                      escreveu em última edição por
                                      #110

                                      acho que chumbo é meio mole pra dar alguma resist?ncia não ??

                                      [snapback]603141[/snapback]

                                      depende da liga :ppteam:

                                      chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                      mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #111

                                        depende da liga :ppteam:

                                        chumbo puro ou quase puro (de pesca, por exemplo) vc amassa c/ a unha

                                        mas tem uma ligas que levam chumbo que sao :ppteam: pra algumas aplicações.

                                        [snapback]603144[/snapback]

                                        hummm não sabia dessa :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Le
                                          escreveu em última edição por
                                          #112

                                          um engenheiro formado poderia explicar melhor pq nao da certo, mas é o mesmo principio de vc colar duas superficies e depois esticar uma delas. é a forma mais facil de fazer a cola se romper.

                                          o que fazem mto em 4cc, alem do block guard amarrando os mancais do vira e as vezes até mancais adicionais, é usar prisioneiros compridos, que travam ( ) o cabeçote nos mancais do vira.

                                          só que se vc olhar um bloco de ap , vai notar que isso é completamente inviável.

                                          alem dos mancais de baixo nao ficaram totalmente alinhados com os prisionerios do cabeçote, o prisioneiro teria que sair do bloco e entrar novamente pra chegar embaixo  :ppteam:

                                          nao fosse por isso, ja teria 2.0 16v batendo 1200++ cv com tranquilidade por aqui

                                          preparador brasileiro é bastante criativo pra mexer em 4 cilindros :ppteam:

                                          só que ai, pela logica, o fusivel vai pra outro setor… nao raxa mais o bloco, só que as paredes entre os cilindros quebrariam. quem ja viu aberto sabe que é fina pra kct nos 2.0, nos 2.1 entao nem se fala. pra 800 cv o bloco raxa antes ,mas nao fosse por isso, provavemente seriam essas paredes.

                                          abraço,

                                          martin

                                          [snapback]603143[/snapback]

                                          deixa eu ver se entendi martin, pelo que vc me disse a mistura nao se torna homogenea , causaria assim um efeito de elasticidade no chumbo ???

                                          mas faz sentido aquilo que vc disse a respeito de consertar aqui e estragar ali

                                          lembra daquele 4c do topico dos 4000 cv, eu vi o programa inteiro dele na tv e a parede dele deve ter uns 3 dedos de espessura….e nao tem aqueles dutos laterais, da uma impressao de ser maci?o.....

                                          ninguem no brasil forja bloco ap (por exemplo) sem ser a fabrica original, poderiam forjar blocos mais robustos...

                                          seriam homologados ????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários