Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vw ar - aspro forte para rua

Vw ar - aspro forte para rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
39 Posts 15 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #11

    um 1.6t fica mais em conta que um 2.3 aspro top.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #12

      anderson

      gaste seu $$$$$$$$$ no pointer ou no maveco.

      esque?a isso.

      [snapback]608529[/snapback]

      hahahahaha… tambem gasto :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #13

        não ouão falar nada bem de carca?a autolinea, e de mais de uma fonte… ficaria de original mesmo

        a questao do vira de curso nao ser bom pra turbo, snme eh pq precisa abrir um pouco a carca?a e assim fragilizaria...

        e manda uma mp para o gustavo (fusca84), ele tah vendendo umas peças de  aspro, snme pistao 90,5mm, cabeçotes de sp2 fu?adinhos, comando vz-25, e sei la mais o que...

        nao ficaria assim um 2300cc, claro, mas vc gastaria muito menos..

        []s

        [snapback]608556[/snapback]

        coloca ai nessa brincadeira um jogo de varetas e uma alimentação massa

        ainda tem os balancins

        um bom site de peças de preparação para motores a ar?

        www.chirco.com

        peças de cabeçote tem de milhares por lá, varias valvulas, molas duplas, etc etc, se tiver um esquema bom vale muito mais a pena que comprar aqui no brasil

        um abraço

        [snapback]608558[/snapback]

        já tenho comandos pista (de varios tipos) para escolher e testar a vontade. meu preparador passou a vida montando vw ar de pista.

        cabeçotes tambem não abro mão de fazer em cima dos meus. molas e ate balanceiros roletados eu tenho tambem.

        se eu for gastar é para fazer uma coisa forte, meia boca não me interessa muito não. hehehe…

        um 1.6t fica mais em conta que um 2.3 aspro top.

        [snapback]608563[/snapback]

        sim, fato aqui sou um dos que mais curtem turbo. porem este é um projeto que gostaria muito q fosse aspro para ver oq da para arrancar deste motor, que é antigão porem muuuuuito bom para veneno. seria muito engraçado 200 cavalos aspro num gol batedeira com motor ainda original do carro :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ramirez45dxr
          escreveu em última edição por
          #14

          ainda sou a favor do turbo também, tava com um projeto de montar aspro, mais tá doido, um kitzinho dá praticamente o mesmo resultado, senão mais

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #15

            só num esquece de que motor a ar tem que investir muito forte em alimentação… 2weber/dellorto pra nem entrar no merito deusar ou não inje?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #16

              só num esquece de que motor a ar tem que investir muito forte em alimentação… 2weber/dellorto pra nem entrar no merito deusar ou não injeção

              [snapback]608569[/snapback]

              fueltech com corpos secos de 45 mm mais barato e 10 vzs melhor q weber.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #17

                que seja… mas olha o custo de ft + 2 corpos + 4 bicos :todoido: é o que to dizendo...

                motor a ar sempre sai caro pra montar.... pra tirar menos do que nos a agua (natural já que tem menos efici?ncia por não ter controle da temperatura) nos fuca faz tempo bom em arrancada porque a tração é boa (motor atras e em cima do eixo e ainda porque a cambagem abre em aceleração forte)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  WEST
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  hahahahaha…    tambem gasto   :todoido:

                  [snapback]608564[/snapback]

                  tah bom, desculpa ae…. eheheheheheh

                  ? por isso que eu digo.. senhor, dai-me dinheiro :todoido:

                  eu ia sugerir agora tb vc pegar aquelas dellorto que tem no ml, cairiam como uma luva para o que vc quer, mas imagino que vc vê preferir a ft de qualquer jeito, mesmo custando mais...

                  então dou outra sugestáo... :todoido:

                  http://www.pauter.com/super_pro.htm

                  amazingly, crank strokes of up to 96mm (3.78 ) and bores of 108mm (4.25 ) can be accommodated, giving a maximum displacement of just over 3.5 liters

                  […]

                  this from a package very close in overall dimensions to the 92 cubic inch original.

                  e cabe no cofre do gol

                  don pauter s personal cruiser is a monster-torque 3140cc street driver.

                  no sheetmetal modifications were required for installation.

                  :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dinas
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    o problema do motor a ar eh o $$$. pq potência o mundo inteiro jah tirou bastante dele.

                    como citado, no mínimo você tem que ter uma excelente alimentação.

                    or?amentinho para um motor grande a ar, num aspro de bom custo/benefício. pq dá para montar um motor 2.5 ou 2.6 com caminhão de dinheiro.

                    bloco original -

                    biela original antiga - só desmanche ou retífica

                    virabrequim fundido lepe 82mm (recomendado eh usar forjado, mas o valor sobe bem): 600 - forjado 2800

                    kit 94mm: 1100

                    cabeçote - (pelo jeito vc tem)

                    na pf paguei 1200 para trabalhar os cabeçotes

                    valvulas inox bugpack, naum lembro qto paguei

                    molas engle, naum lembro qto paguei

                    comando: vz-35 (120 dálares)

                    balanceiros forjados

                    varetas de alumínio ou de aío, se for de aão tem nacional deve ser uns 150 reais.

                    alimentação:

                    2 corpos duplos: 1600 reais (isso que pesa)

                    ft: 1700

                    sparkpro 1 (uma bobina): 200

                    o grosso tah ai.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

                        [snapback]608598[/snapback]

                        ou vc pega o motor original, joga um kit turbo em cima e fica com a mesma potencia do aspro.. :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fuleragi
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            manda fotos do gol bx, comprei um agora h? pouco e preciso de fotos heheh

                            [email protected] meu email

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Magoo
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              tenho um amigo aqui que tem um fusca itamar. ele montou 2 motores:

                              um 2300cc autolinea aspro e um original 1.6 turbo.

                              quando enjoa de um troca pelo outro e vice versa.

                              pelo que vejo nas arrancadas de curta distancia o aspro responde melhor mas de 4? marcha o turbo empurra mais.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                                  [snapback]608732[/snapback]

                                  basta não usar um comando alto d+…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dinas
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                      [snapback]608745[/snapback]

                                      nada que um tanque de 100 litros não resolva :todoido:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Godones Motorsports
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.

                                        deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido

                                        :empolgadopix: mas um dia ainda irei de fazer

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Magoo
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          video do fusca aspro de outro amigo meu:

                                          http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários