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Vw ar - aspro forte para rua

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  • W Offline
    W Offline
    WEST
    escreveu em última edição por
    #18

    hahahahaha…    tambem gasto   :todoido:

    [snapback]608564[/snapback]

    tah bom, desculpa ae…. eheheheheheh

    ? por isso que eu digo.. senhor, dai-me dinheiro :todoido:

    eu ia sugerir agora tb vc pegar aquelas dellorto que tem no ml, cairiam como uma luva para o que vc quer, mas imagino que vc vê preferir a ft de qualquer jeito, mesmo custando mais...

    então dou outra sugestáo... :todoido:

    http://www.pauter.com/super_pro.htm

    amazingly, crank strokes of up to 96mm (3.78 ) and bores of 108mm (4.25 ) can be accommodated, giving a maximum displacement of just over 3.5 liters

    […]

    this from a package very close in overall dimensions to the 92 cubic inch original.

    e cabe no cofre do gol

    don pauter s personal cruiser is a monster-torque 3140cc street driver.

    no sheetmetal modifications were required for installation.

    :todoido:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #19

      o problema do motor a ar eh o $$$. pq potência o mundo inteiro jah tirou bastante dele.

      como citado, no mínimo você tem que ter uma excelente alimentação.

      or?amentinho para um motor grande a ar, num aspro de bom custo/benefício. pq dá para montar um motor 2.5 ou 2.6 com caminhão de dinheiro.

      bloco original -

      biela original antiga - só desmanche ou retífica

      virabrequim fundido lepe 82mm (recomendado eh usar forjado, mas o valor sobe bem): 600 - forjado 2800

      kit 94mm: 1100

      cabeçote - (pelo jeito vc tem)

      na pf paguei 1200 para trabalhar os cabeçotes

      valvulas inox bugpack, naum lembro qto paguei

      molas engle, naum lembro qto paguei

      comando: vz-35 (120 dálares)

      balanceiros forjados

      varetas de alumínio ou de aío, se for de aão tem nacional deve ser uns 150 reais.

      alimentação:

      2 corpos duplos: 1600 reais (isso que pesa)

      ft: 1700

      sparkpro 1 (uma bobina): 200

      o grosso tah ai.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #20

        nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          WEST
          escreveu em última edição por
          #21

          nossa tinha planos pra mexer na minha puma, mas com essa verba toda vai levar mt tempo ainda :todoido:

          [snapback]608598[/snapback]

          ou vc pega o motor original, joga um kit turbo em cima e fica com a mesma potencia do aspro.. :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #22

            o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fuleragi
              escreveu em última edição por
              #23

              manda fotos do gol bx, comprei um agora h? pouco e preciso de fotos heheh

              [email protected] meu email

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Magoo
                escreveu em última edição por
                #24

                tenho um amigo aqui que tem um fusca itamar. ele montou 2 motores:

                um 2300cc autolinea aspro e um original 1.6 turbo.

                quando enjoa de um troca pelo outro e vice versa.

                pelo que vejo nas arrancadas de curta distancia o aspro responde melhor mas de 4? marcha o turbo empurra mais.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    o problema do 2300 eh que nunca será um carro do dia a dia. jah o 1.6t pode ser tranquilo.

                    [snapback]608732[/snapback]

                    basta não usar um comando alto d+…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                        [snapback]608745[/snapback]

                        nada que um tanque de 100 litros não resolva :todoido:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Godones Motorsports
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          ultima vez que cotei para fazer um motor ar turbo.

                          deu r$ 35.000 faltando peças. e sem o valor do carro incluido

                          :empolgadopix: mas um dia ainda irei de fazer

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Magoo
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            video do fusca aspro de outro amigo meu:

                            http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              bom , para se fazer coisa boa , se gasta dinheiro com todo tipo de motor .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                problema eh o consumo, mesmo usando ft.

                                [snapback]608745[/snapback]

                                dinas, pq motor vw ar pede tanta carburação???

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Anderson Torres
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  video do fusca aspro de outro amigo meu:

                                  http://www.youtube.com/watch?v=ybyv8ialloe

                                  [snapback]608977[/snapback]

                                  parece q o motor é saudavel em his aspro… usa uma borboleta só? conta mais sobre o preparo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Magoo
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    parece q o motor é saudavel em   his aspro…  usa uma borboleta só?  conta mais sobre o preparo.

                                    [snapback]609022[/snapback]

                                    1.6 injetado, comando 298, tbi 64mm, bicos 55ml, alcool, his.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dinas
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      nossa, achei a tbi grande, será que não perde um pouco da progressão no acelerador, num motor 1.6?

                                      motor a ar pede muita carburação pela pouca efici?ncia. o grande lance do motor a ar é que é um motor muito conhecido, e já foi feito de tudo nesse motor. e o maior trunfo dele é poder montar um motor bem grande, lah fora jah foi ateh citado 3.5l. aqui no brasil, vc monta com custo razoável um 97mm x 90mm (quase um 2.7).

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DuKa
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        exatamente isso que ia fala… eficiencia... é um motor de curso muito curto e com a area de cilindro muito grande... fica dificil vc conseguir queimar direito a mistura.... alem de ser quase impossivel vc ter pontos quentes nele...

                                        o que o pessoal costuma fazer, é mudar a posição da vela, pra ajudar alguma coisa, mas acredito que apenas uma ignição muito forte de conta do recado... e pelo que vi na pratica a do cm foi a mais forte que ja vi...

                                        recomendo a literatura vw aircooled de keith seume... tenho o livro original aqui e valeu cada centavo que paguei nele... pois da muuuuuitas dicas e part numbers de peças originais mais fortes / de melhor desempenho... so que é em ingreis....

                                        nao tenho um air-cooled ainda, mas sou apaixonado pelo fusca e motores a ar :empolgadopix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          WEST
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          o problema eh espaço, e calor, tenho medo dos coletores perto da fibra….

                                          [snapback]608683[/snapback]

                                          mas se cabe em fusca, pq nao caberia em um puma?

                                          e jah ouviu falar em termotape? :empolgadopix:

                                          1 Resposta Última resposta

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