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Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
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    #25

    o esquema seria o kit 1150 coilover :hauhau:

    mas deve ser uma facada

    [snapback]618501[/snapback]

    a questão é que o único koni disponível para gol box sem adaptação é o koni sport… :d

    um desse coil over 1150 deve custar uns r$ 5000,00 :hauhau:

    mas é aquela coisa, qualidade superior tem seu preão :hauhau: ... eu tenho coragem de gastar isso com suspensão mas não tenho moral de gastar tudo isso com um simples jogo de rodas :cry: ... sei la né.. vai saber... :hauhau:

    mas que eu vou andar com 16 com 205/45 isso eu vo hehehehe... :hauhau: :hauhau:

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      AVILA GTS
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      #26

      ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h, eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.

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      • S Offline
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        Shark
        escreveu em última edição por
        #27

        ando com meu carro tranquilo, acima de 200 km/h,  eu particulamente já dei um pouco mais de 250 km/h, mais a suspenção não estava 100% então amarelei para dar final, o antigo dono com a suspenção mais nova já dei 267 km/h medidos pelo apexi que tem no carro, meu carro tem suspenção noopcar (encomedei outra de rosca nova), todas as buchas e coxim de pu, barras e kit de tração, pneu michelan 195/50/15 novos.

        [snapback]618516[/snapback]

        :d

        :aaf:

        que que isso…..

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fernando_221
          escreveu em última edição por
          #28

          ta vendo, viu como não doi contribuir para a melhor fluidez do tópico :d

          claro vc tem toda raz?o…um carro que foi feito a base de uma rágua comun não poderia deixar de ser um quadrado sem aerodinamica...

          eu não tenho intenção de ficar andando a mais de 220 não... a questão seria encontrar alguma maneira para suavizar esse efeito negativo que a aerodinamica tem sobre o carro...

          um gol g2 tbm não é la muito bom de aerodinamica mas ja melhora...

          nada com um calibra ou um civic vti para falarmos de modelos com aerodinamica muito boa...

          mas aí... são outros 500$$$ e como sou pobre, continuo com meu ap mesmo que to feliz hehehehe...

          mas voltando ao assunto... onde posso encontrar amortecedores koni??

          obrigado.

          [snapback]618433[/snapback]

          nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h. :aaf:

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #29

            nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.  :aaf:

            [snapback]618700[/snapback]

            hauhauahuahauha

            depois eu que sou psicopata…

            eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..

            mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.

            1 Resposta Última resposta
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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #30

              então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #31

                bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :d te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

                não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

                1 Resposta Última resposta
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :hauhau: te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

                  não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

                  [snapback]618723[/snapback]

                  então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade… :hauhau:

                  ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas :hauhau: .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta :hauhau: ... ahauahuahuahuahuahuaha :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

                    no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

                    de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

                    [snapback]618176[/snapback]

                    no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

                    na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

                    de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

                      pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

                      1 Resposta Última resposta
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

                        na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

                        de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

                        [snapback]618740[/snapback]

                        então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                        ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

                        se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                        valeu

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                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          ? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

                          e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

                          1 Resposta Última resposta
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            verdade…

                            o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

                            mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

                            valeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

                              se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #39

                                se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                                inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                                  inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

                                  [snapback]618772[/snapback]

                                  :aaf:

                                  boa…

                                  ? pra uso civil sr. ???

                                  não... :hauhau: hehehehehe :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    :aaf:

                                    boa…

                                    ? pra uso civil sr. ???

                                    não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

                                    [snapback]618782[/snapback]

                                    essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

                                    :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        marcioap
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Andre Silva
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                                          se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                                          valeu

                                          [snapback]618745[/snapback]

                                          eu já usei molas feeder no meu voyage com amortecedores monroe gas premium gold.

                                          a dianteira achei que ficou bem legal, de altura, dirigibilidade e conforto…mas a traseira achou que ficou um pouco baixa e, tb, as molas não aguentavam o peso do carro e se fechava toda se batendo nos elos super fácil...

                                          meu preparador tem um gts 92 com as feeder e acontece a mesma coisa no carro dele, um pouco menos mas acontece...

                                          por causa disso troquei as feeder por cangoorun...que gostei tb.

                                          mas a dianteira ficou muito baixa, mais que as feeder, e, pq minhas rodas são 7 pol, ficava pegando muito no poralamas dianteiro...mas a traseira ficou legal sem aquelas batidas que a feeder dava, além de ficar raspando o escape do carro na rampa do meu prédio... :aaf:

                                          no final das contas, tirei as cangoorun tb e voltei as originais cortadas (1 volta na frente e duas atrás)...mas senti que a resposta do volante ficou mais lerda, bem coisa de original mesmo...

                                          detalhe, com as feeder ou cangoorun não passei de 160 km/h pq meu carro não vai mais que isso original... :d

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