Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Suspensão segura para alta velocidade

Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 22 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #33

    eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

    no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

    de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

    [snapback]618176[/snapback]

    no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

    na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

    de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #34

      como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

      pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #35

        no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

        na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

        de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

        [snapback]618740[/snapback]

        então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

        ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

        se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #36

          ? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

          e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

          1 Resposta Última resposta
          • 0 Offline
            0 Offline
            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #37

            verdade…

            o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

            mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #38

              vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

              se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #39

                se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
                  0 Offline
                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                  inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

                  [snapback]618772[/snapback]

                  :aaf:

                  boa…

                  ? pra uso civil sr. ???

                  não... :hauhau: hehehehehe :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vitinhu_Pinho
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    :aaf:

                    boa…

                    ? pra uso civil sr. ???

                    não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

                    [snapback]618782[/snapback]

                    essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Andre Silva
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                          se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                          valeu

                          [snapback]618745[/snapback]

                          eu já usei molas feeder no meu voyage com amortecedores monroe gas premium gold.

                          a dianteira achei que ficou bem legal, de altura, dirigibilidade e conforto…mas a traseira achou que ficou um pouco baixa e, tb, as molas não aguentavam o peso do carro e se fechava toda se batendo nos elos super fácil...

                          meu preparador tem um gts 92 com as feeder e acontece a mesma coisa no carro dele, um pouco menos mas acontece...

                          por causa disso troquei as feeder por cangoorun...que gostei tb.

                          mas a dianteira ficou muito baixa, mais que as feeder, e, pq minhas rodas são 7 pol, ficava pegando muito no poralamas dianteiro...mas a traseira ficou legal sem aquelas batidas que a feeder dava, além de ficar raspando o escape do carro na rampa do meu prédio... :aaf:

                          no final das contas, tirei as cangoorun tb e voltei as originais cortadas (1 volta na frente e duas atrás)...mas senti que a resposta do volante ficou mais lerda, bem coisa de original mesmo...

                          detalhe, com as feeder ou cangoorun não passei de 160 km/h pq meu carro não vai mais que isso original... :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #45

                            pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                            [snapback]618791[/snapback]

                            eu pagava o preão do alinhamento :d

                            cambagem no golf era muito fácil. a suspensão daquele carro é foda, o cara nem me cobrava a mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #46

                              hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #47

                                hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                [snapback]618982[/snapback]

                                sim, é o renato.

                                mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
                                  0 Offline
                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #48

                                  sim, é o renato.

                                  mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                  e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                  eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                  [snapback]619083[/snapback]

                                  :aaf:

                                  depois que o carro voltar da funeca vou providenciar, pivos, bra?os da direção, caixa da direção, amortecedor da direção, tudo novo e original… :hauhau:

                                  a? eu volto a conversar com vc pix... aproveito e ja vou aí pra santos para tomar uma coca-cola gelada e levar a caixa preta nesse cara :d aí...

                                  :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    ricardo tb
                                    escreveu em última edição por
                                    #49

                                    so um toque pra todo mundo

                                    o meu carro nao tinha aqueles espelhos que seguram graxa da coifa caso rasgem .

                                    ostro dia ae …

                                    indo para um sitio e acelerando com os dois pos ....

                                    vai e abre um rasguinho na coifa e sem o espelho pego graxa no disco ...

                                    nao foi facil de parar nao ... so parei pq eu nao deixo chegar no limite e sair pendurando no freio cheio de confianca.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #50

                                      hum :todoido: então. ja ouvi a carol falando de um :ninja: do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                      [snapback]618982[/snapback]

                                      são dois ninjas aqui na parte de alinhamento:

                                      • renato, q trabalha na aguiar

                                      • adelson, q trabalha a 1 quarteirão da aguiar e alinhava carros de pista. acho o trabalho dele mais personalizado a ponto de vc poder levar ele pra andar no carro e mostrar o que deseja q seja alterado. o servião é feito conforme o que ele sente ao andar no carro.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
                                        escreveu em última edição por
                                        #51

                                        são dois ninjas aqui na parte de alinhamento:

                                        • renato, q trabalha na aguiar

                                        • adelson, q trabalha a 1 quarteirão da aguiar e alinhava carros de pista. acho o trabalho dele mais personalizado a ponto de vc poder levar ele pra andar no carro e mostrar o que deseja q seja alterado. o servião é feito conforme o que ele sente ao andar no carro.

                                        [snapback]619347[/snapback]

                                        por aqui a gente tem sorte de achar um macaco que pelo menos te escute qdo o carro tiver na m?quina de alinhamento…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          marcioap
                                          escreveu em última edição por
                                          #52

                                          são dois ninjas aqui na parte de alinhamento:

                                          • renato, q trabalha na aguiar

                                          • adelson, q trabalha a 1 quarteirão da aguiar e alinhava carros de pista. acho o trabalho dele mais personalizado a ponto de vc poder levar ele pra andar no carro e mostrar o que deseja q seja alterado. o servião é feito conforme o que ele sente ao andar no carro.

                                          [snapback]619347[/snapback]

                                          o cara é corajozo, eu que não arrisco minha vida a sair de carro com alguem que não conheão pra ver un problema q o carro tem a 200 e la vai cacetada hehe.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários