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Suspensão segura para alta velocidade

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    Adriano Sushi
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    #31

    bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :d te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

    não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

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      036ullivan
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      #32

      bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :hauhau: te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

      não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

      [snapback]618723[/snapback]

      então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade… :hauhau:

      ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas :hauhau: .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta :hauhau: ... ahauahuahuahuahuahuaha :d

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      • Q Offline
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        quarteto
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        #33

        eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

        no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

        de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

        [snapback]618176[/snapback]

        no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

        na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

        de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #34

          como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

          pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

          1 Resposta Última resposta
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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #35

            no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

            na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

            de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

            [snapback]618740[/snapback]

            então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

            ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

            se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

            valeu

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            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #36

              ? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

              e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

              1 Resposta Última resposta
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                036ullivan
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                #37

                verdade…

                o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

                mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

                valeu

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                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

                  se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                    inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                      inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

                      [snapback]618772[/snapback]

                      :aaf:

                      boa…

                      ? pra uso civil sr. ???

                      não... :hauhau: hehehehehe :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        Vitinhu_Pinho
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        :aaf:

                        boa…

                        ? pra uso civil sr. ???

                        não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

                        [snapback]618782[/snapback]

                        essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                              se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                              valeu

                              [snapback]618745[/snapback]

                              eu já usei molas feeder no meu voyage com amortecedores monroe gas premium gold.

                              a dianteira achei que ficou bem legal, de altura, dirigibilidade e conforto…mas a traseira achou que ficou um pouco baixa e, tb, as molas não aguentavam o peso do carro e se fechava toda se batendo nos elos super fácil...

                              meu preparador tem um gts 92 com as feeder e acontece a mesma coisa no carro dele, um pouco menos mas acontece...

                              por causa disso troquei as feeder por cangoorun...que gostei tb.

                              mas a dianteira ficou muito baixa, mais que as feeder, e, pq minhas rodas são 7 pol, ficava pegando muito no poralamas dianteiro...mas a traseira ficou legal sem aquelas batidas que a feeder dava, além de ficar raspando o escape do carro na rampa do meu prédio... :aaf:

                              no final das contas, tirei as cangoorun tb e voltei as originais cortadas (1 volta na frente e duas atrás)...mas senti que a resposta do volante ficou mais lerda, bem coisa de original mesmo...

                              detalhe, com as feeder ou cangoorun não passei de 160 km/h pq meu carro não vai mais que isso original... :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                                [snapback]618791[/snapback]

                                eu pagava o preão do alinhamento :d

                                cambagem no golf era muito fácil. a suspensão daquele carro é foda, o cara nem me cobrava a mais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                    [snapback]618982[/snapback]

                                    sim, é o renato.

                                    mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                    e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                    eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 0 Offline
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                                      036ullivan
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                                      #48

                                      sim, é o renato.

                                      mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                      e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                      eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                      [snapback]619083[/snapback]

                                      :aaf:

                                      depois que o carro voltar da funeca vou providenciar, pivos, bra?os da direção, caixa da direção, amortecedor da direção, tudo novo e original… :hauhau:

                                      a? eu volto a conversar com vc pix... aproveito e ja vou aí pra santos para tomar uma coca-cola gelada e levar a caixa preta nesse cara :d aí...

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        ricardo tb
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        so um toque pra todo mundo

                                        o meu carro nao tinha aqueles espelhos que seguram graxa da coifa caso rasgem .

                                        ostro dia ae …

                                        indo para um sitio e acelerando com os dois pos ....

                                        vai e abre um rasguinho na coifa e sem o espelho pego graxa no disco ...

                                        nao foi facil de parar nao ... so parei pq eu nao deixo chegar no limite e sair pendurando no freio cheio de confianca.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          hum :todoido: então. ja ouvi a carol falando de um :ninja: do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                          [snapback]618982[/snapback]

                                          são dois ninjas aqui na parte de alinhamento:

                                          • renato, q trabalha na aguiar

                                          • adelson, q trabalha a 1 quarteirão da aguiar e alinhava carros de pista. acho o trabalho dele mais personalizado a ponto de vc poder levar ele pra andar no carro e mostrar o que deseja q seja alterado. o servião é feito conforme o que ele sente ao andar no carro.

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