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Suspensão segura para alta velocidade

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    036ullivan
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    #29

    nao é por nada nao mas no meu gol g2 (? 1.8mi aspirado) já dei uns 220…230 nessa ponte ai que o gaucho falou, fiz isso varias vezes e o carro parecia bastante estavel, sempre andou retinho e nunca me transmitiu medo nessas velocidades, isso porque eu usava aro 14 com pneu 185, e o pneu era pra até 210km/h.  :aaf:

    [snapback]618700[/snapback]

    hauhauahuahauha

    depois eu que sou psicopata…

    eu não falei que o gol g2 é ruim amigo, só falei que não é tão melhor assim em aerodinamica... pois ainda se trata da mesma concepção..

    mas q é melhor que um gol cx isso é ?bvio hauahuahuah.

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      036ullivan
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      #30

      então a questão não é andar torto… o carro anda bem, retinho e tudo... não treme, mas não sinto muita segurança não... acima de 220 ja começa a ficar estranho... ahuahuahuahauhau...

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
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        #31

        bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :d te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

        não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

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          036ullivan
          escreveu em última edição por
          #32

          bom sulivan eu ja dei 1 x 220 no meu gol com o fase i, mas tava de suspenção original e pneus carecas :hauhau: te fala uma coisa acima de 200 eh mt tenso, os limpadores de parabrisa começam a levantar, o vento te joga pros lados, e as borrachas do quebra vento tão ressecadas, ai apita tudo dentro do carro ahuehuaheuhaeuhae

          não tive coragem de passar dos 220, e falei pra mim mesmo q enquanto não fizer a suspenção d novo não ia passar de 150 :aaf:

          [snapback]618723[/snapback]

          então, o problema não é chegar nos 220, chegar la é relativamente fácil (se tiver um lugar grande para tal), o problema é manter essa velocidade… :hauhau:

          ahuahauhauhauh as borrachas do meu carro tbm estão ressecadas :hauhau: .. fica o barulho do motor e a barulhera de vento das borrachas ... é uma coisa assim de outro mundo... nem o som do carro no 10 vc não escuta :hauhau: ... ahauahuahuahuahuahuaha :d

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          • Q Offline
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            quarteto
            escreveu em última edição por
            #33

            eu já notei que não adianta somente usar amortecedor duro, tambem tem q usar molas mais duras

            no track day mesmo com amortecedores bem duros eu notava que o meu carro tinha muito body roll e em aceleradas fortes ele ficava querendo catar os meio fios (na rua).  fiz um teste, fui numa casa q faz molas aqui no rio e mandei fazer molas usando arame de mola de opala.  engraçado é que ficou tão duro que vc nem consegue mexer o carro quando joga peso em cima, mas na hora de andar não é assim, pelo contrario ficou muito gostoso.

            de atenção para suas molas q isso deve melhorar.

            [snapback]618176[/snapback]

            no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

            na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

            de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

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            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              como eu disse chegar eu cheguei, mas nem tentei manter :aaf:

              pra quem duvida, eh so fazer as contas tava a quase 6000 na 5? ps, pneus 185/60/14 …

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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #35

                no meu carro a suspensão era desse jeito tb, com molas e amortecedores mais duros…não tinha buchas mais duras nem nada, mas o carro de reta e de curva era mto bom... a carroceria rolava bem menos q o original e pelo fato do gol já ser um carro duro, eu não notei tanta perda de conforto...fora q se jogasse peso em cima o carro não mexia nadinha tb :aaf:

                na época eu usava um jogo de yokohama s306 195-50r15, que é um pneu totalmente civil

                de repente as molas mais duras ajudariam a resolver o problema do colega...

                [snapback]618740[/snapback]

                então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                ontem falei com o rafael da noop car e ele me falou que as vezes se geometria da suspensão não estiver legal , o carro fica ruim mesmo, e ele tem um jogo de molas mais duras la... bom vamos ver...

                se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                valeu

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                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  ? verdade…um bom alinhamento com certeza vai ajudar....

                  e um bom alinhamento entenda-se como um alinhamento feito pra finalidade q vc quer o carro, não daqueles q coloca o carro na m?quina e acerta tudo de acordo com q a m?quina já tem armazenada...

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    verdade…

                    o alinhamento e a cambagem feitas no meu carro foram o padr?o...

                    mês que vem quando trocar a 3a e a turbina vou mandar fazer a geometria visando a finalidade que eu quero... e vamos ver o que melhora...

                    valeu

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                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      vai em alguém que saiba o q vc está falando….geralmente esses caras q fazem alinhamento são burrões e mal sabem operar a m?quina de alinhamento...

                      se vc conseguisse cambagem mais negativa, rodas um pouco divergentes e mais c?ster ia ser o ideal

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                      • P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #39

                        se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                        inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :aaf:

                        1 Resposta Última resposta
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          se fosse em santos eu saberia indicar uma pessoa.

                          inclusive com o golf sempre que eu fazia alinhamento o cara perguntava da cabagem, se era p/ uso c?vil ou não. :hauhau:

                          [snapback]618772[/snapback]

                          :aaf:

                          boa…

                          ? pra uso civil sr. ???

                          não... :hauhau: hehehehehe :d

                          1 Resposta Última resposta
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                            Vitinhu_Pinho
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            :aaf:

                            boa…

                            ? pra uso civil sr. ???

                            não... :hauhau: hehehehehe :hauhau:

                            [snapback]618782[/snapback]

                            essa foi boa huahuahauauahuahuahua..

                            :d

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                mano, si tu for de sp, vai com teu carro na noopcar e fala com o fernando, ou o rafael, eu tinha suspenção rebaixada com molas cortadas no meu carro, e quando o ponteiro chegava en 200kh/h e olha q de painel ja dava medo de tanto q o carro trocava de pista por que quicava muito. ai comprei uma suspenção de rosca da noopcar, mesmo com buchas tudo original, o ponteiro ja passou pra frente dos 220km/h e mesmo assim o carro continua firme, não é la a confiabilidade de uma mercedes, mais dá pra andar de boa sem ficar com medo hehe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Andre Silva
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  então… estou tentando entra em contato com o pessoal das molas feder e nada.. ngm atende telefone... =/

                                  se alguem tiver o contato de algum vendedor de molas feder aqui em sp ajudaria... pq o telefone da revenda que tem no site deles só toca e ngm atende...

                                  valeu

                                  [snapback]618745[/snapback]

                                  eu já usei molas feeder no meu voyage com amortecedores monroe gas premium gold.

                                  a dianteira achei que ficou bem legal, de altura, dirigibilidade e conforto…mas a traseira achou que ficou um pouco baixa e, tb, as molas não aguentavam o peso do carro e se fechava toda se batendo nos elos super fácil...

                                  meu preparador tem um gts 92 com as feeder e acontece a mesma coisa no carro dele, um pouco menos mas acontece...

                                  por causa disso troquei as feeder por cangoorun...que gostei tb.

                                  mas a dianteira ficou muito baixa, mais que as feeder, e, pq minhas rodas são 7 pol, ficava pegando muito no poralamas dianteiro...mas a traseira ficou legal sem aquelas batidas que a feeder dava, além de ficar raspando o escape do carro na rampa do meu prédio... :aaf:

                                  no final das contas, tirei as cangoorun tb e voltei as originais cortadas (1 volta na frente e duas atrás)...mas senti que a resposta do volante ficou mais lerda, bem coisa de original mesmo...

                                  detalhe, com as feeder ou cangoorun não passei de 160 km/h pq meu carro não vai mais que isso original... :d

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                                  • P Offline
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                                    #45

                                    pix quanto fica um trampo desses ai em santosó :aaf:

                                    [snapback]618791[/snapback]

                                    eu pagava o preão do alinhamento :d

                                    cambagem no golf era muito fácil. a suspensão daquele carro é foda, o cara nem me cobrava a mais.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
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                                      #46

                                      hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        hum :aaf: então. ja ouvi a carol falando de um :d do alinhamento ai em santos, deve ser o mesmo ne?

                                        [snapback]618982[/snapback]

                                        sim, é o renato.

                                        mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                        e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                        eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 0 Offline
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                                          #48

                                          sim, é o renato.

                                          mas é naquelas… qq folga em qq peça, voce vai ouvir ele falar não da p/ alinhar .

                                          e o esquema com ele é olha, a 220 o carro está dando uma leve puxada p/ esquerda .

                                          eu ainda não levei o gts lá porque preciso revisar tudo.

                                          [snapback]619083[/snapback]

                                          :aaf:

                                          depois que o carro voltar da funeca vou providenciar, pivos, bra?os da direção, caixa da direção, amortecedor da direção, tudo novo e original… :hauhau:

                                          a? eu volto a conversar com vc pix... aproveito e ja vou aí pra santos para tomar uma coca-cola gelada e levar a caixa preta nesse cara :d aí...

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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