Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Que turbina colocar ?

Que turbina colocar ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 14 Posters 6.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #36

    o cara da biagio falou que vai dar merda … como eu não conheão porra nenhuma acredito no cara ...

    [snapback]619117[/snapback]

    usar coletor pulsativo com turbina bi-pulsativa?

    então, do meu ponto de vista leigo se fosse o contrário, coletor bi pulsativo e turbina mono, talvez não tivesse tanto problema.

    o meu voto mesmo seria vc procurar um kit com ambos bipulsativo.

    mas é legal ver um projeto assim, com um monza hatch p/ trackday.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #37

      posso ver na spa se eles tem um outro coletor, que não seja esse que eu havia falado, porém dai começa outros problemas como colocar a turbina no cofre do motor, com outro coletor, porque todos os outros jogam a turbina mais para frente e vai pegar no radiador …

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #38

        eu só não falo p/ ir firme na .82 porque o coletor é mono, não tenho idéia o resultado de um coletor mono x turbina bi-pulsativa.

        [snapback]619116[/snapback]

        da merda nada… eu uso assim no bora, coletor mono e turbina.70 pulsativa.

        tive problemas com o coletor pulsativo pq era só pra ap e o bora tem uns furos malditos a mais, entao tive que comprar o mono e a turbina ja tava comprada.

        cheguei a rodar uns 2 meses antes do paleativo da junta de cobre abrir, a pegada subiu, no maximo, uns 500rpm.

        pode usar tranquilo glock. se quiser marcar pra andar no bora, é mais ou menos a mesma preparação que vc ta falando, salvo que é injetado. mas é 2.0 8v, cabeçote original, comando original, alcool, taxa 10,5:1, .70pulsativa ( eixo 52,5) / .50 (rotor 53 ), 1.1bar e com 300cvs.

        eu colocaria a turbina grande mesmo, ainda mais que é pra pista. mete uma .63mono ou .70 pulsativa mesmo na quente e uma .50 fria com esse setup de eixo/rotor que o pix falou que ta na outra pagina e nao lembro hehehe

        abs e qualquer coisa tamu ae

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #39

          etá porra

          então não tem problema

          se o gili que é chato para caralho ta usando. ( … rs ... )

          e obrigado não quero andar no seu carro, porque tenho certeza que vou surtar e vender minha alma para montar o monza e não é isso que eu quero agora. quero fazer tudo com muita calma ...

          por isso o topico para pesquisar bem ...

          qualquer coisa eu falo contigo gili, grande abraão ...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #40

            glock, a minha é aut 915 mas só q é a .82 duplo fluxo (pulsativa).

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #41

              eu sei todas as .82 da biagio são duplo fluxo …

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Anderson Torres
                escreveu em última edição por
                #42

                eu sei todas as .82 da biagio são duplo fluxo …

                [snapback]619150[/snapback]

                ok, agora responda, vc esta mais tendencioso a por qual modelo?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  agora fudeu tudo … porque pensei que não dava para colocar as .82 duplo fluxo no coloter mono eu estava para a que o pix falou pelo motivos que ele citou ...

                  agora o gili veio e disse que usa uma pulsativa no coletor mono sem problemas ...

                  então dá para usar a .82 ...

                  agora e ver se essa super flow é melhor que a comum ...

                  e ver que taxa usar tenho 3 opções como eu escrevi no inicio ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    de taxa eu estava mais para que o over falou … para o carro não ficar muito morto em baixa ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      glock, da para usar coletor mono com turbina pulsativa sim, mas vc vai perder justamente o melhor

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        agora e ver se essa super flow é melhor que a comum …

                        será que essa super flow não é aquela série que sai com a boca da turbina de 3 ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          glock, da para usar coletor mono com turbina pulsativa sim, mas vc vai perder justamente o melhor

                          [snapback]619163[/snapback]

                          assim fica 1 poste no meio do fluxo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            gaucho sendo chato e tentando entender um pouco do assunto, porque sua escolha foi essa acima e não essa abaixo que tem o eixo quente menor ?

                            modelo - aut905 / .63d

                            rotor frio - 44 mm

                            eixo quente - 49,4 mm

                            tampa fria - .42

                            carca?a quente - .63 mono

                            [snapback]619067[/snapback]

                            glock,

                            eu uso eixo 53 c rotor 50….............quente .63 e frio .48

                            troquei 5 turbinas p achar essa configuração e to gostando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              mas motor precisa de um tipo de turbina n

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                etá porra

                                então não tem problema

                                se o gili que é chato para caralho ta usando. ( … rs ... )

                                e obrigado não quero andar no seu carro, porque tenho certeza que vou surtar e vender minha alma para montar o monza e não é isso que eu quero agora. quero fazer tudo com muita calma ...

                                por isso o topico para pesquisar bem ...

                                qualquer coisa eu falo contigo gili, grande abraão ...

                                [snapback]619146[/snapback]

                                chato nao, exigente heheheh

                                mas obvio que é melhor coletor e turbina iguais ( mono ou pulsativo ) só estou andando assim pq deu merda no coletor pulsativo, mas percebi que a pegada subiu sim, mas muito pouco cara.

                                abs e pesquisa é a alma do negócio. entra no vectraclube, talvez tenha alguma coisa que te interessa.

                                acho que o leo silauto tem coisa de vectra la pra vender

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rodriguera
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  opa blz?

                                  cara meu motor é quase igual esse teu ai… entao deixa eu te dar umas opnioes...

                                  ele naum vai ser forjado ne?? essas bielas naum aguentam mto.. 0,8kg de pressão é o maximo de segurança pra naum arriscar... tem doido que arrisca 1,0kg.. até 1,2kg por ae, eu naum arriscaria por nda... mas... tenha isso em mente...

                                  esse motor é um motor grandinho, e é aquele q dizem que é torcudo... so q ele naum é dos melhores em alta... entao o povo naum costuma usar caixa quente duplo fluxo... usam por ai mono fluxo...

                                  vou dar minha opnião de turbina sem forjar:

                                  biaggio aut917 que tem refluxo .50 (53,5mm) / .63m (52mm) ou

                                  biaggio aut915 que tem refluxo .50 (56,2mm) / .63m (52mm)

                                  essa caixa quente da aut917 vc manda por uma .63 monofluxo porque nessa configuracao q eu citei vc naum vai achar de fabrica. a dnt coloca tranquilo.

                                  +/- isso ae

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Thiago Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    de taxa eu estava mais para que o over falou … para o carro não ficar muito morto em baixa ...

                                    [snapback]619161[/snapback]

                                    mas o carro não é pra uso em trackday é então tem q por pra girar…

                                    na minha humilde opiniao…. o motor ficaria mais resistente usando uma taxa menor... e vai aquecer menos em alta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      turbina comprada ….

                                      biaggio aut915 que tem refluxo .50 (56,2mm) / .63m (52mm)

                                      carro já está quase montado ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gili
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        turbina comprada ….

                                        biaggio aut915 que tem refluxo .50 (56,2mm) / .63m (52mm)

                                        carro já está quase montado ...

                                        [snapback]657027[/snapback]

                                        corre que dia 01/12 ta chegando hehehe

                                        abs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          porra tenho as notas de antes disso …

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários