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Embreagem multidisco

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  • F Offline
    F Offline
    Fluff
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    #14

    ouvi falar que a multi disco da displato, tem 2 discos e vai custar 1200 para ap . falei com o marcio da freio maquinas tambem a respeito disso, e ele me disse que um carro de rua ( ap ), vai ter problemas para engatar o carro no semaforo por exemplo … agora de pista é outra coisa ...

    [snapback]619282[/snapback]

    tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

    ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

    mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

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    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #15

      a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

      vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Felipelle
        escreveu em última edição por
        #16

        tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

        ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

        mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

        [snapback]619283[/snapback]

        se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fluff
          escreveu em última edição por
          #17

          a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

          vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

          [snapback]619284[/snapback]

          embreagem centrifuga?

          acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #18

            se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

            [snapback]619288[/snapback]

            ui.

            o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #19

              e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

              se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Felipelle
                escreveu em última edição por
                #20

                ui.

                o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

                [snapback]619293[/snapback]

                e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

                  [snapback]619295[/snapback]

                  to sabendo.

                  e esse é meu medo.

                  hehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                      [snapback]619307[/snapback]

                      ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

                      :todoido:

                      mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felipelle
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        to sabendo.

                        e esse é meu medo.

                        hehehehehehe

                        [snapback]619301[/snapback]

                        isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

                        a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fluff
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                          mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                            [snapback]619307[/snapback]

                            vc usa de 1200? ela está dando conta?

                            a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                            pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              vc usa de 1200? ela está dando conta?

                              a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                              pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                              [snapback]619331[/snapback]

                              outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                              no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                [snapback]619344[/snapback]

                                isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Felipelle
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                  [snapback]619345[/snapback]

                                  o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zaza
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                                    o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                                    pontos positivo:

                                    • conforto nos engates

                                    • alivio de peso

                                    • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                                    • qualquer um direge seu carro :todoido:

                                    ponto negativo

                                    • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                                    segue foto do conjunto:

                                    um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      Zaza
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                                      #31

                                      vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                      a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                      pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                                      [snapback]619331[/snapback]

                                      disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                                      outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                      no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                      [snapback]619344[/snapback]

                                      minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                                      ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
                                        Q Offline
                                        quarteto
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                                        #32

                                        zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                        o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                        adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Z Offline
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                                          Zaza
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                          o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                          adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                          [snapback]619368[/snapback]

                                          as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                          1 Resposta Última resposta

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