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Embreagem multidisco

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    GusWRC
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    #15

    a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

    vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

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    • F Offline
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      Felipelle
      escreveu em última edição por
      #16

      tava conversando com o sapinho outro dia sobre a dele.

      ele ta refazendo algumas coisas pra melhorar.

      mas ele falou que deve ficar na casa dos 2.5k o kit da embreagem com 3 discos de ceramica de diametro menor que as embreagens convencionais, com carca?a de aluminio e volante.

      [snapback]619283[/snapback]

      se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

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      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #17

        a dos top fuel não é um esquema assim, com 6 ou 7 discosó se não me engano é mais ou menos isso, ao invós do conversor de torque. lembro q uma vez vi um resumo da nhra de 94, onde mostravam que precisavam regular a folga desses discos pra não colar demais na largada pq empinava, e não podia folgar demais pq patinava.

        vou tentar achar essa fita pra ver em detalhes isso.

        [snapback]619284[/snapback]

        embreagem centrifuga?

        acho que só o alejandro usava conversor de torque. não sei como ta agora.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #18

          se não me engano o jamanta usa uma embreagem dele … mas ouvi falar que era moretti, só vendida por ele ... e por 2800 ... não pensei que ele estivesse fabricando ...

          [snapback]619288[/snapback]

          ui.

          o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #19

            e eu quebrando cabeca aki pra saber o q fazer

            se pego so plato e disco, ou se faco como 90% dos orcamentos q manda pegar plato, disco e volante

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Felipelle
              escreveu em última edição por
              #20

              ui.

              o povo mete a faca aqui mesmo. ta loco.

              [snapback]619293[/snapback]

              e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido: :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #21

                e já quebrou 3 cambios por isso …. :todoido:  :ninja:

                [snapback]619295[/snapback]

                to sabendo.

                e esse é meu medo.

                hehehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                    [snapback]619307[/snapback]

                    ou então tentar trazer uma da argentina por m?dicos 1.3k

                    :todoido:

                    mas acho que a multidisco é só pra caso extremo mesmo onde cada pelo seja crucial e a força seja absurda a ponto de um unico disco não segurar a onda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Felipelle
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      to sabendo.

                      e esse é meu medo.

                      hehehehehehe

                      [snapback]619301[/snapback]

                      isso por que ele usa semi eixo sapinho e homocin?tica de omega se não me engano ( modicos 5000 ), se não quebrava o resto e não só o cambio … foda heim ...

                      a proposito, que semi eixo que vc usa ... santana 2.0 é já teve problemas com esse item ??

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        semi-eixo e pontas são descartaveis. hehehehehe

                        mas até agora as de santana automatico tem aguentado um pau fudido.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          pelo preão da multi-disco, já sei é que vou adaptar meu burrinho hidraulico na minha 1.200 libras pão com ovo mesmo

                          [snapback]619307[/snapback]

                          vc usa de 1200? ela está dando conta?

                          a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                          pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga? :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            vc usa de 1200? ela está dando conta?

                            a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                            pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                            [snapback]619331[/snapback]

                            outra caixa, transmissão diferente, motor transversal… muda muito.

                            no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                              no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                              [snapback]619344[/snapback]

                              isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Felipelle
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                isso q não entendo, motor/cambio transversal tende a ajudar na tração, e com isso força mais a embreagem e o próprio cambio…mas o cambio não quebra tão facil como nos vw bx.

                                [snapback]619345[/snapback]

                                o duro que é dificil acreditar em papo de vendedor, mais o marcio da freio maquinas, me falou que tem um embreagem de 1400 lbs, 6 pastilhas , que aguenta o tranquilo o tranco … tanto que me confidenciou que varios carros, inclusive o fltd do que era do erverson e está com um cara de florianopolis usa uma embreagem dessa ... e a + de 1 ano ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zaza
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  o fundamento da multi-disco é simples, e ja usado a muito tempo em veiculos pesados.

                                  o paulo da displato falou que eu teria problema ao engatar a primeira marcha por causa da inercia do conjunto, o que nao ocorreu pelo fato do peso dos 2 discos serem mais leves do que o conjunto convencional de ceramica.

                                  pontos positivo:

                                  • conforto nos engates

                                  • alivio de peso

                                  • desenpenho igual ou superior a embreagem convencional

                                  • qualquer um direge seu carro :todoido:

                                  ponto negativo

                                  • quando precisei queimar a embreagem para escacionar o carro de r? numa subida nota-se um barulho diferente…. hehehe

                                  segue foto do conjunto:

                                  um disco encaixa em cima do outro, o volante foi trabalhado para encaixar um espa?ador no meio dos discos, o plato tem a carga original.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    Zaza
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                                    #31

                                    vc usa de 1200? ela está dando conta?

                                    a minha (de 1200 tb) se eu bobiar um pouco de naaada na troca de marcha (@ 1,1/1,2 bar) ela patina :todoido:

                                    pensei em 1650 lbs, mas e a dá de empurrar o vb com tanta carga?  :ninja:

                                    [snapback]619331[/snapback]

                                    disco 8 pastilhas, ou multi-disco….. :hauhau:

                                    outra caixa, transmissão diferente, motor transversal…  muda muito.

                                    no meu carro ate a embreagem original suportava potencias bem altas.

                                    [snapback]619344[/snapback]

                                    minha embreagem original estava zero bala, quando montei o carro acabei com ela em 2 semanas, eu andava com 0,7 bar.

                                    ps: minha embreagem de ceramica que rodei 40 mil km quando desmontei nao tinha comido nem 1 mm do plato e nada do volante, por ai voce ve que eu nao judio de embreagem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      quarteto
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                                      #32

                                      zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                      o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                      adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        Zaza
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                                        #33

                                        zaza, o vwfan adaptou no astra dele uma embreagem a cabo por ter o mesmo problema q vc, de estourar o sistema hidr?ulico da embreagem…

                                        o dele era 8v e eu não sei qual a diferença do câmbio do 8v pro dos 16v, se muda muita coisa

                                        adaptou o acionamento (não foi tão difácil como parece) e o pedal, pra prender o cabo...não foi muito caro e se não me engano, ele usou peças de kadett pra fazer isso...

                                        [snapback]619368[/snapback]

                                        as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          as caixas f15 16 17 18 20 todas tem os suporte para usar atuador mecanico, a f23 nao tem, e as paredes sao finas, daria mto trabalho adaptar.

                                          [snapback]619370[/snapback]

                                          ah tá….agora tá explicado :todoido:

                                          1 Resposta Última resposta

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