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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    ANDER*SOM
    escreveu em última edição por
    #10

    amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

    solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

    [] s

    [snapback]624511[/snapback]

    sim meu coletor é esse deslocado…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
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      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #11

      bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

      a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

      [snapback]624552[/snapback]

      cara troquei a mola tbem …

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
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        ANDER*SOM
        escreveu em última edição por
        #12

        isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

        [snapback]624526[/snapback]

        mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #13

          galera, vcs leram o post todo do menino?

          tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

          deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

          [snapback]624527[/snapback]

          carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

          tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #14

            tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #15

              se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #16

                tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                [snapback]624577[/snapback]

                tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                    ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                    [snapback]624739[/snapback]

                    capriche no wd-40.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                      ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                      [snapback]624739[/snapback]

                      mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                      para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                        para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                        [snapback]624761[/snapback]

                        vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                          para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                          [snapback]624761[/snapback]

                          claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                          mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                          mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                          no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                            [snapback]624795[/snapback]

                            dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDER*SOM
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ? galera eu estava conversando com fabio dellamarta e resolvi medir o furo de um coletor e tem 23mm ai resolvi apertar até metade o parafuso da valvula de alivio ai o carro começa melhorar pq sobe pressao e la em cima (giro alto nao sobe mais que 1.1bar) sera que se eu tipo ajustar pra vir os 1bar ele se estabiliza nas altas ou no maximo esse 1.1bar?

                              ah e qto ao trocar o coletor se eu comprar um coletor mono e botar minha turbina la o escap so tera de acertar a ponta do dowipe?ou se eu compra essa ponta ja da certo …

                              que marca seria bom eu compra?

                              tava pensando em um coletor e valvula beepturbo..

                              1 Resposta Última resposta

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