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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

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    Trojillo
    escreveu em última edição por
    #4

    amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

    solução - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

    [] s

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #5

      isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #6

        galera, vcs leram o post todo do menino?

        tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

        deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #7

          galera, vcs leram o post todo do menino?

          tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

          deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

          [snapback]624527[/snapback]

          mas a pressao minima continua sendo a mesma: 0.9 em alta rota?ao.

          entende meu raciocinio carol?

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            juliano lima
            escreveu em última edição por
            #8

            fiz esse teste, tirei o parafuso, só que só enche tudo lá em cima, sem o parafuso dá 1kg, mas como eu disse só lá em cima mesmo

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #9

              bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

              a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #10

                amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

                solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

                [] s

                [snapback]624511[/snapback]

                sim meu coletor é esse deslocado…

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                  a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                  [snapback]624552[/snapback]

                  cara troquei a mola tbem …

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

                    [snapback]624526[/snapback]

                    mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      galera, vcs leram o post todo do menino?

                      tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                      deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                      [snapback]624527[/snapback]

                      carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

                      tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ANDER*SOM
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                            [snapback]624577[/snapback]

                            tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                            ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                [snapback]624739[/snapback]

                                capriche no wd-40.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                  ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                  [snapback]624739[/snapback]

                                  mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                                  para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    ANDER*SOM
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                    para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                    [snapback]624761[/snapback]

                                    vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                      para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                      [snapback]624761[/snapback]

                                      claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                                      mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                                      mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                                      no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                        [snapback]624795[/snapback]

                                        dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ANDER*SOM
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          ? galera eu estava conversando com fabio dellamarta e resolvi medir o furo de um coletor e tem 23mm ai resolvi apertar até metade o parafuso da valvula de alivio ai o carro começa melhorar pq sobe pressao e la em cima (giro alto nao sobe mais que 1.1bar) sera que se eu tipo ajustar pra vir os 1bar ele se estabiliza nas altas ou no maximo esse 1.1bar?

                                          ah e qto ao trocar o coletor se eu comprar um coletor mono e botar minha turbina la o escap so tera de acertar a ponta do dowipe?ou se eu compra essa ponta ja da certo …

                                          que marca seria bom eu compra?

                                          tava pensando em um coletor e valvula beepturbo..

                                          1 Resposta Última resposta

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