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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    bom galera meu passat tava parado a 4 meses na reforma entao refiz tudo ..

    motor 1.8 mi tudo novo retificado

    comando 027.7

    kit turbo 42.48

    troquei o reparo da valvula de alivio para garantir o funcinonamento

    mas até entao blz.

    motor funcionando ai fui testar pra começar o acerto rertirei o parafuso da valvula de alivio pra ver qto vinha de pressao ai o que acontece vem cerca de 0,2bar em quase 3000rpms e depois vai subindo de pouquinho e qdo chega a 5500rpms pra cima vem 0,9bar se deixar o giro subir vem mais pressao ainda minha turbina ta igual contagiros sobe aos poucos e o pior o parafuso da valvula ta todo solto…

    pois antes qdo meu carro tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

    hj ta essa merd....@#@$%....

    o que pode ser ?

    sera que podem me ajudar...?

    [snapback]624505[/snapback]

    furo do coletor pro alivio pequeno. já tive problemas com isso.

    daki alguns meses quem sabe meu kit volta pro meu carro, mas acho q vou ter um trabalhinho pra fzer ele manter a pressao que eu vou querer, de 0.3~0.4kg.

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Trojillo
      escreveu em última edição por
      #4

      amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

      solução - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

      [] s

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #5

        isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #6

          galera, vcs leram o post todo do menino?

          tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

          deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            galera, vcs leram o post todo do menino?

            tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

            deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

            [snapback]624527[/snapback]

            mas a pressao minima continua sendo a mesma: 0.9 em alta rota?ao.

            entende meu raciocinio carol?

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              juliano lima
              escreveu em última edição por
              #8

              fiz esse teste, tirei o parafuso, só que só enche tudo lá em cima, sem o parafuso dá 1kg, mas como eu disse só lá em cima mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #9

                bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ANDER*SOM
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

                  solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

                  [] s

                  [snapback]624511[/snapback]

                  sim meu coletor é esse deslocado…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                    a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                    [snapback]624552[/snapback]

                    cara troquei a mola tbem …

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

                      [snapback]624526[/snapback]

                      mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        galera, vcs leram o post todo do menino?

                        tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                        deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                        [snapback]624527[/snapback]

                        carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

                        tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ANDER*SOM
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                              [snapback]624577[/snapback]

                              tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                              ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                  ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

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                                  capriche no wd-40.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                    ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                    [snapback]624739[/snapback]

                                    mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                                    para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      ANDER*SOM
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                      para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                      [snapback]624761[/snapback]

                                      vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #21

                                        mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                        para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                        [snapback]624761[/snapback]

                                        claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                                        mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                                        mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                                        no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                          [snapback]624795[/snapback]

                                          dá uma diferença pouca e perceptivel, agora eu só uso mola dura

                                          1 Resposta Última resposta

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