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Vem pressao sem parafuso da val. de alivio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #2

    veja se a valvula não esta engripada no corpo.

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      bom galera meu passat tava parado a 4 meses na reforma entao refiz tudo ..

      motor 1.8 mi tudo novo retificado

      comando 027.7

      kit turbo 42.48

      troquei o reparo da valvula de alivio para garantir o funcinonamento

      mas até entao blz.

      motor funcionando ai fui testar pra começar o acerto rertirei o parafuso da valvula de alivio pra ver qto vinha de pressao ai o que acontece vem cerca de 0,2bar em quase 3000rpms e depois vai subindo de pouquinho e qdo chega a 5500rpms pra cima vem 0,9bar se deixar o giro subir vem mais pressao ainda minha turbina ta igual contagiros sobe aos poucos e o pior o parafuso da valvula ta todo solto…

      pois antes qdo meu carro tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

      hj ta essa merd....@#@$%....

      o que pode ser ?

      sera que podem me ajudar...?

      [snapback]624505[/snapback]

      furo do coletor pro alivio pequeno. já tive problemas com isso.

      daki alguns meses quem sabe meu kit volta pro meu carro, mas acho q vou ter um trabalhinho pra fzer ele manter a pressao que eu vou querer, de 0.3~0.4kg.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Trojillo
        escreveu em última edição por
        #4

        amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

        solução - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #5

          isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #6

            galera, vcs leram o post todo do menino?

            tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

            deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              galera, vcs leram o post todo do menino?

              tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

              deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

              [snapback]624527[/snapback]

              mas a pressao minima continua sendo a mesma: 0.9 em alta rota?ao.

              entende meu raciocinio carol?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #8

                fiz esse teste, tirei o parafuso, só que só enche tudo lá em cima, sem o parafuso dá 1kg, mas como eu disse só lá em cima mesmo

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                  a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    amigo por acaso vc esta usando o coletor baixo deslocado da spa? se for ja nao e o primeiro a ter este problema.

                    solução  - retrabalhar o furo do coletor ou trocar a valvula por uma race.

                    [] s

                    [snapback]624511[/snapback]

                    sim meu coletor é esse deslocado…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ANDER*SOM
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      bom junto com o reparo a mola foi trocada? se sim pode ser que a mola seja mais dura, esperimente usar a antiga apenas para testar se a mola é a mesma nao sei te dizer, para minha configuração atual eu coloquei uma mola tão dura que vc nem conseguia apertar no dedo kkkk e tive que mandar fazer, eu nao gosto dessas molas que vendem no emrcado parecem mola de coxão pra mim rsrsrrss a mkinha com o parafuso solto vem 1,2 de pressão.

                      a principio desmonte e veja se tudo esta ok, vc pode jogar wd também, mas se trocou a mola coloque a antiga pra ver se volta.

                      [snapback]624552[/snapback]

                      cara troquei a mola tbem …

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        isso é absolutamente normal, na minha ex-saveiro com coletor deslocado, sem mola na al?vio e ainda um araminho travando a válvula interna inteira aberta, subia 0,5 bar láaaaaa em cima…

                        [snapback]624526[/snapback]

                        mas ai tipo de eu regular os 0,9bar que era antes na baixa qdo chegar a 6000rpms sera que vai estabilizar a pressao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDER*SOM
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          galera, vcs leram o post todo do menino?

                          tava redondo antes da reforma vinha pressao a 2200rpms e qdo chegava a 3000rpms ja tava com pressao total que era de 0,9bar até o fim do giro

                          deve ter enferrujado a valvula/corpo qdo o carro ficou parado durante a reforma.

                          [snapback]624527[/snapback]

                          carol tava meio enferrujado sim mas eu dei uma limpada mas ficou meio casquenta a valvula sera que ta enroscando ….

                          tava pensando em trocar o coletor e botar um sem ser deslocado mas o foda é meu escap que ta pronto sera que daria certo botar ?trocar só o coletor e a saida de escap da boca da turbina sem mexer na parte de escapamento.?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              se a minha valvula engripar, dou mais combustivel e pronto ta resolvido o problema hahahah…

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ANDER*SOM
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                tire a valvula fora eveja o quie acontece… dai vc pode por a culpa nela ou nao...

                                [snapback]624577[/snapback]

                                tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  tesntei dizer.. tirea valvula e a valvula de dentro e rode sem ela… e veja se vem pressao em alta acima de 0.9k... se nao vuier é ela.. se vier, é o furo do coletor... cabou

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                    ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                    [snapback]624739[/snapback]

                                    capriche no wd-40.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      tirei ela fora e limpei tava meio encrostado lixei e vou montar com a mola velha pois vi que a mola antiga era mais macia vamu montar e ver no que dá ..

                                      ah sera que posso usar grafite pra lubrificar a aste da valvula?

                                      [snapback]624739[/snapback]

                                      mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai ficar melhor

                                      para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                        para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                        [snapback]624761[/snapback]

                                        vc acha entao que se eu deixar a mola mais dura fica melhor em baixa qdo a turbina começar a encher?pois ela assim da uma pegada mais rapida ou fica mais brusco?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          mola mais macia ela abre antes de dar o pico de pressão regulado   eu acho que quando vc colocar a mola antiga vai  ficar melhor

                                          para mim quanto mais dura a mola melhor, isso pra mim, a minha abre rpaticamente em cima da pressão regulada é uma del?cia e a pegada do carro muda bastante não consigo entender o proque alguns usam molas macias em carro de rua com kit basico.

                                          [snapback]624761[/snapback]

                                          claro que mole/duro é relativo…mas o que vejo aqui é :

                                          mola mole = pressão baixa, tipicamente até uns 1bar

                                          mola dura = pressão mais alta, tipicamente acima de 1,2bar...

                                          no meio termo é que tem alguma diferença na pegada devido a mola deixar abrir antes ou depois...

                                          1 Resposta Última resposta

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