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Vólvula termost?tica

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    juliano lima
    escreveu em última edição por
    #13

    eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

    não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

    no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

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    • G Offline
      G Offline
      Garcia
      escreveu em última edição por
      #14

      o que eu faria no teu caso:

      procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

      lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

      caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

      ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

      sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

      acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

      ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

      consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

      lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

      [snapback]629029[/snapback]

      perfeito

      onde eu assino??

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #15

        o que eu faria no teu caso:

        procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

        lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

        caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

        ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

        sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

        perfeito

        onde eu assino??

        [snapback]629718[/snapback]

        se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #16

          lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

          [snapback]629029[/snapback]

          concordo.

          se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #17

            se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

            [snapback]629720[/snapback]

            paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

            carro trabalhando bonito agora.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #18

              eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

              não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

              no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

              [snapback]629702[/snapback]

              na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

              :d

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              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #19

                quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                abra

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                • T Offline
                  T Offline
                  Thiago Machado
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                  mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                  no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                  agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                  sem termostatica não da

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                      peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                      jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                      tah abrindo e fechando na boa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Betão DNS 15
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TOYOTA
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          como tira a termost?tica dos caixa com ar???

                          tem que tirar o radiador ou deslocando dá?

                          fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)

                          o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            precisa ter acesso fácil é bomba d`água, e isso é melhor qdo o radiador está fora do carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mistura rica pode baixar a temp…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mistura rica pode baixar a temp…

                                [snapback]630688[/snapback]

                                eu diria que baixa, mas, não* rende …

                                *edit: analfabetismo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  mistura rica pode baixar a temp…

                                  [snapback]630688[/snapback]

                                  então é isso… o preparador deixou o carro bem gordo até o atraso de ponto ser instalado.

                                  valeu. obrigado.

                                  1 Resposta Última resposta

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