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Vólvula termost?tica

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #10

    ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

    consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

    lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

    [snapback]629029[/snapback]

    ? isso aí …......falou tudo :)

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #11

      considero gambi feia retirar a valvula.

      [snapback]629053[/snapback]

      concordo

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      • B Offline
        B Offline
        Betão DNS 15
        escreveu em última edição por
        #12

        estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliano lima
          escreveu em última edição por
          #13

          eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

          não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

          no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Garcia
            escreveu em última edição por
            #14

            o que eu faria no teu caso:

            procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

            lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

            caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

            ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

            sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

            acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

            ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

            consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

            lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

            [snapback]629029[/snapback]

            perfeito

            onde eu assino??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #15

              o que eu faria no teu caso:

              procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

              lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

              caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

              ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

              sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

              perfeito

              onde eu assino??

              [snapback]629718[/snapback]

              se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #16

                lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                [snapback]629029[/snapback]

                concordo.

                se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                  [snapback]629720[/snapback]

                  paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                  carro trabalhando bonito agora.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                    não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                    no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                    [snapback]629702[/snapback]

                    na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                      abra

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Thiago Machado
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                        mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                        no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                        agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                        sem termostatica não da

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                            peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                            jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                            tah abrindo e fechando na boa.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Betão DNS 15
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                TOYOTA
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                como tira a termost?tica dos caixa com ar???

                                tem que tirar o radiador ou deslocando dá?

                                fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)

                                o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  precisa ter acesso fácil é bomba d`água, e isso é melhor qdo o radiador está fora do carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    mistura rica pode baixar a temp…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Garcia
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      mistura rica pode baixar a temp…

                                      [snapback]630688[/snapback]

                                      eu diria que baixa, mas, não* rende …

                                      *edit: analfabetismo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        mistura rica pode baixar a temp…

                                        [snapback]630688[/snapback]

                                        então é isso… o preparador deixou o carro bem gordo até o atraso de ponto ser instalado.

                                        valeu. obrigado.

                                        1 Resposta Última resposta

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