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Vólvula termost?tica

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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #7

    eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

    nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

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    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #8

      nao uso

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #9

        ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #10

          ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

          consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

          lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

          [snapback]629029[/snapback]

          ? isso aí …......falou tudo :)

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #11

            considero gambi feia retirar a valvula.

            [snapback]629053[/snapback]

            concordo

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Betão DNS 15
              escreveu em última edição por
              #12

              estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                juliano lima
                escreveu em última edição por
                #13

                eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  o que eu faria no teu caso:

                  procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                  lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                  caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                  ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                  sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                  acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                  ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                  consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                  lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                  [snapback]629029[/snapback]

                  perfeito

                  onde eu assino??

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o que eu faria no teu caso:

                    procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                    lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                    caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                    ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                    sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                    perfeito

                    onde eu assino??

                    [snapback]629718[/snapback]

                    se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                      [snapback]629029[/snapback]

                      concordo.

                      se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                        [snapback]629720[/snapback]

                        paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                        carro trabalhando bonito agora.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                          não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                          no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                          [snapback]629702[/snapback]

                          na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                          :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                            abra

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Thiago Machado
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                              mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                              no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                              agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                              sem termostatica não da

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                                  peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                                  jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                                  tah abrindo e fechando na boa.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Betão DNS 15
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TOYOTA
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      como tira a termost?tica dos caixa com ar???

                                      tem que tirar o radiador ou deslocando dá?

                                      fiz o teste ligando o carro frio, a mangueira superior fica quente enquanto a de baixo permance fria. (2min de motor ligado)

                                      o problema é q o carro demora uns 15min pra esquentar andando na cidade. isso é normal? ap gasolina…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        precisa ter acesso fácil é bomba d`água, e isso é melhor qdo o radiador está fora do carro.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          mistura rica pode baixar a temp…

                                          1 Resposta Última resposta

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