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Vólvula termost?tica

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  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #4

    eu vou por de volta no meu… furada, mais vou...

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #5

      considero gambi feia retirar a valvula.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #6

        na minha opinião motor superaquecendo é outra coisa errada, o meu funciona normalmente com a temperatura no meio, sempre que passou na metade meu carro estava dando falta

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          amarchetti
          escreveu em última edição por
          #7

          eu tenho pavor de motor sem termost?tica…acelerou um pouco com transito livre já desce ponteiro de temp e no meu caso embolava q era uma blza quando isso rolava....<_<

          nos originais q a gente pega, o q muda de consumo pra melhor quando vc troca uma termost?tica num q tava sem já te desanima a tirar a válvula...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            gordinho
            escreveu em última edição por
            #8

            nao uso

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #9

              ruim achar a original do carro hj em dia. no meu era de 80 graus… q nao se encontra mais, só a de 87 ou 89 ( nao me lembro ), a universal. nem a de 90 e tanto graus do ap alcool.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #10

                ? outra coisa… carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta... menos é ruim e mais pior ainda...

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                ? isso aí …......falou tudo :)

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  considero gambi feia retirar a valvula.

                  [snapback]629053[/snapback]

                  concordo

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Betão DNS 15
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    estou tirando as duvidas com vc?s galera obrigado pela ajuda

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      juliano lima
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                      não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                      no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o que eu faria no teu caso:

                        procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                        lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                        caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                        ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                        sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                        acabei de colocar de volta a termostatica no tempra…

                        ? outra coisa... carro esquenta rapidinho... cebolao dispara menos, na esquina de casa já está igual a carro quente (uso alcool 100%) e na estrada crava no meio e adeus...

                        consome menos, i.e. entra logo no modo normal, desgasta menos o motor...

                        lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                        [snapback]629029[/snapback]

                        perfeito

                        onde eu assino??

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o que eu faria no teu caso:

                          procuraria uma válvula termost?tica boa (nada de porcarias de r$ 1,99), coloca no carro e faz um teste.

                          lembre-se de que o sistema de arrefecimento precisa estar em boas condições, tais como água sem ferrugem, galerias desobstru?das, cebol?o/sensores em bom funcionamento, mangueiras em bom estado, etc etc etc…

                          caso, mesmo dessa forma, ele continue esquentando além do normal , eu pensaria em um pequeno furo, apesar de não ser o (mais) indicado...

                          ? fato: teu carro vai produzir mais energia, então, se quiser fazer algo mais correto , ao meu ver, seria pensar na possibilidade de aumentar o tamanho do radiador, da potência da ventoinha, ou partir para um radiador de óleo.

                          sei que está meio confuso o meu post, mas, espero ter ajudado.

                          perfeito

                          onde eu assino??

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                          se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            lembrem-se motor foi feito pra operar na temperatura correta… menos é ruim e mais pior ainda...

                            [snapback]629029[/snapback]

                            concordo.

                            se o motor ficou mais potente (turbo…preparação), então q se faça um redimensionamento do sistema de refrigeração para as novas características do motor de forma q ele continue trabalhando dentro de uma faixa de temperatura aceitável. nem gelado e nem perto de ferver. e tb q essa temperatura seja o mais constante possível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se nao me engano, 33 reais na concessionaria vw.

                              [snapback]629720[/snapback]

                              paguei 28;30 pois meu motor voltou sem, como iria vender o carro o mecanico não colocou de volta.

                              carro trabalhando bonito agora.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                eu nunca uso nos meus carros, nunca consigo confiar nessas válvulas, já peguei vêrias novas que estavam ruins

                                não tenho problemas com o meu carro em termo de temperaturas, estrada fica mais frio mas nada que prejudique o funcionamento do motor, pelo menos aqui no rio que as temperaturas no verão não são nada agradavṍis para os carros

                                no meu caso eu desaconselho o uso e no caso do betão tb

                                [snapback]629702[/snapback]

                                na boa se fosse assim nenhum carro turbo de fabrica viria com a valvula e não é isso que acontece.

                                :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  quais outros fatores podem influenciar a uma marca?ao nao correta da temperatura no painel? uso valvula termostatica mas a temp nao fica nos 90… isso em um gol 1.0 16v turbo 2002 original ... sensor de temperatura? se sim quaisó alguma luz? uso a valvula, ela é super importante, aquece o carro, a inje?ao reduz os pulsos dos bicos, o carro fica mais economico, ajuda o oleo tb ... sao só beneficios

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Thiago Machado
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    lembro quando comprei o carro do pix…. tava voltando de sampa a uns 130 km/h e a temperatura cravada no minimo.... passou um palio 1.8r rapido... e resolvi buscar....

                                    mas quem disse q o carro passava de 140 é aheuaheauehaue engasgava...engasgava...engasvaga...e não ia

                                    no dia seguinte meti a mão na massa e coloquei a bendita...

                                    agora pode estar o fri oq for... meter a velocidade q for....e a velocidade fica la....gravada nos 90? perfeito

                                    sem termostatica não da

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      c compro o burrito?? ta com ele ainda??? shooow esse golf

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        vem c?, eh normal a temperatura do motor ficar bem abaixo da normal quando pressuriza por muito tempo?

                                        peguei uma estrada ontem testando o carro, passei um bom tempo de po embaixo e a temperatura, que nos fiat trabalha sempre cravada no meio, ficou em menos de 1/3 no man?metro. quando voltei pra cidade, ficou na meiuca de novo. mas de vento na cara e pisando, tah esfriando pacas. eh normal?

                                        jah testei a termost?tica com o teste da panela e água fervendo… tah funcionando...

                                        tah abrindo e fechando na boa.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          Betão DNS 15
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          eua ainda estou usado a válvula mais continuo meui receoso, mais vamos lá valeu pela ajuda galera

                                          1 Resposta Última resposta

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