Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fusca 1600 aspro

Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 18 Posters 15.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    FabioRR
    escreveu em última edição por
    #18

    olha … tem 1 fusca aqui em santos, 1.6 com preparação bem semelhante é utilizadas na antiga speed 1600. ok que quem montou o carro, é quase um mago dos motores a ar aspirados mas eu te falo.

    o carro anda muito.

    :cry:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gump-GTI
      escreveu em última edição por
      #19

      alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

      ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

      nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #20

        leia que eh bem did?tico:

        http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #21

          leia que eh bem did?tico:

          http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

          [snapback]624068[/snapback]

          acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

          nao entendi oq é o angulo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #22

            surgiu uma duvida aki

            qual o modelo do pistao de cabeça plana??

            pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

            gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

            e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HOT_62
              escreveu em última edição por
              #23

              cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

              quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

              []s

              estevam

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gump-GTI
                escreveu em última edição por
                #24

                cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

                quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

                []s

                estevam

                [snapback]625345[/snapback]

                descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

                apos 1983 sao os cabe?udos…

                so q eles estao mto caros.. r$590

                achei os modernos a gasolina por 348,00

                mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

                1 Resposta Última resposta
                • H Offline
                  H Offline
                  HOT_62
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

                  mas dá pra usar o a gasolina sim…

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gump-GTI
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

                    seguem as fotos

                    paguei 340 a base de troca

                    http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

                    http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

                    agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

                      hauahuahu

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        elcio.jr
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        vai ficar ninja hein….

                        ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          problemas, problemas, problemas

                          cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                          num cabecote tem

                          40,5ml - 41ml

                          e no outro tem

                          40ml - 42ml

                          após um milhao de calculos:

                          fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                          com pistao gasolina moderno foram

                          7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                          alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                          elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mega
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                            melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                              melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                              [snapback]633510[/snapback]

                              sabe quem faça isso por aki mega?

                              e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mega
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                                  agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                                    [snapback]633538[/snapback]

                                    isso é um bonus.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mega
                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      sabe quem faça isso por aki mega?

                                      e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                                      [snapback]633518[/snapback]

                                      acho q o moreira faz.

                                      pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #37

                                          hehe, vlw galera.

                                          mega, me manda o contato do moreira…

                                          conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                                          agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                                          a? vai ficar como eu queria...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários