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Fusca 1600 aspro

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  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #27

    em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

    hauahuahu

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    • E Offline
      E Offline
      elcio.jr
      escreveu em última edição por
      #28

      vai ficar ninja hein….

      ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

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      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #29

        problemas, problemas, problemas

        cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

        num cabecote tem

        40,5ml - 41ml

        e no outro tem

        40ml - 42ml

        após um milhao de calculos:

        fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

        com pistao gasolina moderno foram

        7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

        alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

        elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Mega
          escreveu em última edição por
          #30

          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #31

            o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

            melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

            [snapback]633510[/snapback]

            sabe quem faça isso por aki mega?

            e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Mega
              escreveu em última edição por
              #32

              http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #33

                mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                  [snapback]633538[/snapback]

                  isso é um bonus.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    sabe quem faça isso por aki mega?

                    e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                    [snapback]633518[/snapback]

                    acho q o moreira faz.

                    pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        hehe, vlw galera.

                        mega, me manda o contato do moreira…

                        conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                        agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                        a? vai ficar como eu queria...

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gump-GTI
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          galera, o motor ficou pronto….

                          bem bacana mesmo o comando...

                          descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                          ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                          tirei as velas aqui pra ver...

                          elas estao nessa posição mesmo

                          a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                          esquerda preta - direita marrom

                          http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                          o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                          http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                          o da direita ta 52,5…

                          o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                          ajudem eu ae

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                              desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dinas
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                tah com cara de excesso.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                                  a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                                  b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                                  c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                                  para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                                  para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                                  obs.: já revisou o sistema de ignição?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gump-GTI
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    ignição é tudo novo,

                                    platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                                    velas novas tb..

                                    coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                                    52 na lenta

                                    150 na alta

                                    injetor continuou 60

                                    ar continuou 110

                                    a rotação limite aumentou um pouco...

                                    antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                                    vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                                    será que diminuo mais os gicles de alta??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      platinado pra girar alto

                                      p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                      vc nao vai conseguir nunca

                                      troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                      minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                      minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :(

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        platinado  pra girar alto

                                        p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

                                        vc nao vai conseguir nunca

                                        troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

                                        minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

                                        minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :(

                                        [snapback]652280[/snapback]

                                        estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                        uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

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