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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #19

    alguem poderia me explicar essa coisa de angulo de valvulas?

    ouvi dizer q o ideal era colocar 45? na valvula e 44? na sede…

    nao sei oq é isso.. alguem poderia explicar com desenhos?

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    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #20

      leia que eh bem did?tico:

      http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #21

        leia que eh bem did?tico:

        http://www.curitibaroadsters.com.br/content.phpocontent.41

        [snapback]624068[/snapback]

        acho q preciso de algo mais didatico.. hehe

        nao entendi oq é o angulo

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gump-GTI
          escreveu em última edição por
          #22

          surgiu uma duvida aki

          qual o modelo do pistao de cabeça plana??

          pq os caras das autopeças ficam perguntando o ano do fusca e etc..

          gostaria de saber se tem algum nome especifico ou ano do carro q saiu com esse pistao…

          e quais marcas sao confiaveis alem da mahle?

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
            H Offline
            HOT_62
            escreveu em última edição por
            #23

            cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

            quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

            []s

            estevam

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #24

              cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

              quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

              []s

              estevam

              [snapback]625345[/snapback]

              descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

              apos 1983 sao os cabe?udos…

              so q eles estao mto caros.. r$590

              achei os modernos a gasolina por 348,00

              mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HOT_62
                escreveu em última edição por
                #25

                dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

                mas dá pra usar o a gasolina sim…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

                  seguem as fotos

                  paguei 340 a base de troca

                  http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

                  http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

                  agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

                    hauahuahu

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      elcio.jr
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      vai ficar ninja hein….

                      ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        problemas, problemas, problemas

                        cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

                        num cabecote tem

                        40,5ml - 41ml

                        e no outro tem

                        40ml - 42ml

                        após um milhao de calculos:

                        fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

                        com pistao gasolina moderno foram

                        7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

                        alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

                        elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                          melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                            melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                            [snapback]633510[/snapback]

                            sabe quem faça isso por aki mega?

                            e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                                agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                                  [snapback]633538[/snapback]

                                  isso é um bonus.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    sabe quem faça isso por aki mega?

                                    e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                                    [snapback]633518[/snapback]

                                    acho q o moreira faz.

                                    pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gump-GTI
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        hehe, vlw galera.

                                        mega, me manda o contato do moreira…

                                        conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                                        agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                                        a? vai ficar como eu queria...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          galera, o motor ficou pronto….

                                          bem bacana mesmo o comando...

                                          descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                                          ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                                          tirei as velas aqui pra ver...

                                          elas estao nessa posição mesmo

                                          a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                                          esquerda preta - direita marrom

                                          http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                                          o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                                          http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                                          o da direita ta 52,5…

                                          o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                                          ajudem eu ae

                                          1 Resposta Última resposta

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