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Fusca 1600 aspro

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  • G Offline
    G Offline
    Gump-GTI
    escreveu em última edição por
    #24

    cuidado com a execução da montagem, meu, motor a ar é um * pra montar redondo…

    quanto ao pistão, o cabeça plana que eu conheão saiu no gol 1600 a ar, os kits modernos a alcool são pistão com dome, ah, cuidado com o ano do kit que vc vai comprar, os modernos são pra cabeçote raso.

    []s

    estevam

    [snapback]625345[/snapback]

    descobri.. o pistao plano é o do 1600 alcool antes de 1983

    apos 1983 sao os cabe?udos…

    so q eles estao mto caros.. r$590

    achei os modernos a gasolina por 348,00

    mas se eu pegar um de camara funda, da pra rebaixar ne?

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    • H Offline
      H Offline
      HOT_62
      escreveu em última edição por
      #25

      dá pra rebaixar de 2 formas, uma é verificando a luz da camisa em relação ao pistão e baixar a camisa, a outra maneira é baixando o cabeçote.

      mas dá pra usar o a gasolina sim…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #26

        galera, acabei pegando o cabeçote de 8 aletas

        seguem as fotos

        paguei 340 a base de troca

        http://img77.imageshack.us/img77/4710/p5150072bo5.jpg

        http://img77.imageshack.us/img77/1883/p5150073ml7.jpg

        agora as camisas tao abertas pra 1mm e vou colocar os pistoes cabecudos do 1600 alcool, chegando na taxa de 8,5 aproximadamente, vou medir as camaras agora pra fazer o calculo certinho

        1 Resposta Última resposta
        • H Offline
          H Offline
          HaUcK33
          escreveu em última edição por
          #27

          em fim, virou homem e decidiu pelos 8,5 de taxa neh caba?o

          hauahuahu

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            elcio.jr
            escreveu em última edição por
            #28

            vai ficar ninja hein….

            ja olhou algo sobre aquecimento com 8.5 de taxa q vc tava com medo?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #29

              problemas, problemas, problemas

              cubiquei as camaras de combustao hoje e alem de descobrir q estao com as medidas do cabeçote alcool, encontrei 4 valores diferentes…

              num cabecote tem

              40,5ml - 41ml

              e no outro tem

              40ml - 42ml

              após um milhao de calculos:

              fazendo as contas com pistao gasolina antigo as taxa do menor (40ml) e do maior (42ml) foram de 9,21:1 e 8,89:1

              com pistao gasolina moderno foram

              7,90:1e 7,68:1 (provavelmente usarei estas)

              alguem sabe se posso deixar essa diferença de 0,2:1 ?

              elcio, pra deixar com 8.5 eu teria q rebaixar o cabeçote, e isso nao sei ainda se vou fazer… mas da pra usar ate 9 com essa refrigera?ao q vou ter..

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Mega
                escreveu em última edição por
                #30

                o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gump-GTI
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  o trabalho em ?ngulo tem apenas função de melhorar a vedação entre o ascento de válvulas (sede de válvulas) no cabeçote.

                  melhorando a vedação obtemos menor perda na razão de compressão ou compressão dentro do cilindro. o ?ngulo de ascento das válvulas geralmente está na faixa de 30? a 45?. o retrabalho do ascento de válvulas em ?ngulo é feito geralmente com aumento do ?ngulo, ou acrescentando de 2 a 3 ?ngulos para que a vedação seja o mais eficiente possível.

                  [snapback]633510[/snapback]

                  sabe quem faça isso por aki mega?

                  e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    http://www.joaocesarsantos.hpg.ig.com.br/m…/motor_2000.htm

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                      agora quanto a preparação vo fica so de olho quem sabe eu não ganho na mega sena e arrumo grana pra mexer na puma...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        mega vc esqueceu de falar q os angulos tb ajudam a acelerar a mistura pra dentro/fora das camaras… quando bem feito claro :ohoh:

                        [snapback]633538[/snapback]

                        isso é um bonus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Mega
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          sabe quem faça isso por aki mega?

                          e qdo a essa variação no volume do cabeçote? faz diferença?

                          [snapback]633518[/snapback]

                          acho q o moreira faz.

                          pelo menos era pro meu ter 3 angulos . :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            o meu era pra ter 3 na adm, e 2 no scap… mas acho q não teve espaço seguro pra fazer isso :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gump-GTI
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              hehe, vlw galera.

                              mega, me manda o contato do moreira…

                              conversei com o chico biela e ele disse q tem uns cal?os pra colocar entre as camisas e cabecotes.

                              agora vou igualar o volume das camaras (chegando em 8,8:1 em todos), e montar com esses cal?os (chegando nos 8,4:1)

                              a? vai ficar como eu queria...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gump-GTI
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                galera, o motor ficou pronto….

                                bem bacana mesmo o comando...

                                descobri que já em alta, uns 3800 rpm, se afundar o po de uma vez ele fica dando umas rateadas e nao desenvolve... (? falta ou excesso?), se for acelerando progressivamente ele vai até bem, mas desenvolve aos poucos, sem puxar mto, tem q ir acelerando bem devagar.. aí nem tem gra?a...

                                ta com venturi 24 principal 165, injetor 60, ar 110 e lenta 52,5...

                                tirei as velas aqui pra ver...

                                elas estao nessa posição mesmo

                                a esquerda tá no cabeçote da esquerda e a direita tá no cabeçote da direita...

                                esquerda preta - direita marrom

                                http://img98.imageshack.us/img98/5349/p7210085largexv2.jpg

                                o gicle de baixa do carburador da esquerda ta escrito 9f57

                                http://img253.imageshack.us/img253/9664/cp…p3200001aq1.jpg

                                o da direita ta 52,5…

                                o gicle de baixa interfere na coloração das velasó oq seria essa sigla 9f57?

                                ajudem eu ae

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  pra quem ta com preguiça de ler o topico todo, o motor é um 1621cc, 284?, 2 solex 32, taxa 8,3:1, rodando na gasolina

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gump-GTI
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    ps.: ficou meio agressivo o post anterior mas nao era pra ser ok?

                                    desculpem o flood mas nao tem como editar depois de um tempo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Dinas
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                                      #41

                                      tah com cara de excesso.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #42

                                        pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

                                        a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

                                        b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

                                        c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

                                        para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

                                        para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

                                        obs.: já revisou o sistema de ignição?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #43

                                          ignição é tudo novo,

                                          platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

                                          velas novas tb..

                                          coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

                                          52 na lenta

                                          150 na alta

                                          injetor continuou 60

                                          ar continuou 110

                                          a rotação limite aumentou um pouco...

                                          antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

                                          vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

                                          será que diminuo mais os gicles de alta??

                                          1 Resposta Última resposta

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