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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    Bolaturbo
    escreveu em última edição por
    #16

    eu faria assim:

    • freios

    • 3e de santana, mas c não achar, ja q eh meio mosca branca vai o de opala mesmo

    • turbina maiorzinha… caixa quente .58 pulsativa com eixo ~52, caixa fria .50 reflow ( c achar pq eh meio dificil) e rotor ~51. essa turbina pode dar um pouco de lag ja q seu carro eh 1.6.

    ai vai do seu gosto, eu particularmente prefiro assim. baixa uma marcha e pisa. pq em alta vc vai ver como o mortor respira melhor.

    vc ainda não percebeu, mas essa turbina amarra um pouquinho em alta sim. o fato de ter dado final no dinamometro não quer dizer nada.

    mas c vc prefere um carro q fique cantando pneu a toa, e q na cidade fique bom, mas quando realmente precisa ele não vai. usa uma quente .48 e eixo 49.

    abraço

    [snapback]640437[/snapback]

    ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

    acho ate a .48, grande ...

    ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #17

      na sequencia:

      -bobina de mi + rotor direto + cabos diretos (+- 130/140 reais compra td)

      -caixa quente pulsativa mesmo sendo .48 (da linha apl) ajuda bastante na pegada.

      -3e de santana

      -cabeçote 40x33 com tuchos mecânicos + comandinho 276? ninja

      um intercooler de briga não sai menos que $400/500 + a tubulação.

      [snapback]640411[/snapback]

      carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

      seriam cabos supressivos e nao resistivos?

      e o rotor, tem esta diferença?

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        Bolaturbo
        escreveu em última edição por
        #18

        se fosse meu:

        1o. freio, sem sombra de dúvidas.

        2o. tira o bura e colocaria ie - vai melhorar muito a dirigibilidade, economia e rendimento.

        depois pensaria no resto.

        [snapback]640567[/snapback]

        po cara, acho q o investimento com uma mi completa, nao renderia a quantidade de cvs q consiguiria gastando com outras coisas …

        mas quero sim, montar injetado um dia ...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #19

          antes de tudo ja faria o up nos freios, pinças gigantes do santana e discos tbm.

          segurança em 1? lugar, feito isso partiria para a parte de ignição e depois cabeçote + turbina de uma vez só.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #20

            amigo, caixa pequena em carro que rende = a cambio moido saia dessa

            uma .50/.48mono vai permitir vc andar mais ate mais que esses 1.5k sem esfarelar caixa e rendendo progressivamente conforme a carga

            va no youtube e ponha 1.6 .50 e veja… :d

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Blackout
              escreveu em última edição por
              #21

              ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

              acho ate a .48, grande ...

              ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

              [snapback]640599[/snapback]

              quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #22

                gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

                troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

                  50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

                  ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

                    seriam cabos supressivos e nao resistivos?

                    e o rotor, tem esta diferença?

                    [snapback]640601[/snapback]

                    cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                    o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      tem fotos desse rotor? :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

                        o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

                        [snapback]640869[/snapback]

                        carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                        os cabos seriam o resistivo correto?

                        e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                        e as velasó seriam resistivas?

                        se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                          isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                          eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                          bobina de mi

                          3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                          esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                          cooler radiado de oleo

                          freioooo pra que é :d

                          brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                          ahhhhh

                          não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                          potencia não e na da sem tração

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                            os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                            comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                            e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                            e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                              os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                              comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                              e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                              e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                              mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                tem fotos desse rotor? :ninja:

                                [snapback]640953[/snapback]

                                carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                                os cabos seriam o resistivo correto?

                                e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                                e as velasó seriam resistivas?

                                se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                                [snapback]640989[/snapback]

                                cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                isso, no rotor vc faz a ponte.

                                velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                  isso, no rotor vc faz a ponte.

                                  velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                  [snapback]641019[/snapback]

                                  uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                                    o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Bolaturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                                        [snapback]641006[/snapback]

                                        entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                          [snapback]641441[/snapback]

                                          geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

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