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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #22

    gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

    troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #23

      com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

      50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

      ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #24

        carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

        seriam cabos supressivos e nao resistivos?

        e o rotor, tem esta diferença?

        [snapback]640601[/snapback]

        cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

        o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #25

          tem fotos desse rotor? :d

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            goleta 88
            escreveu em última edição por
            #26

            cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

            o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

            [snapback]640869[/snapback]

            carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

            os cabos seriam o resistivo correto?

            e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

            e as velasó seriam resistivas?

            se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #27

              rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

              isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

              eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

              bobina de mi

              3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

              esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

              cooler radiado de oleo

              freioooo pra que é :d

              brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

              ahhhhh

              não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

              potencia não e na da sem tração

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Bolaturbo
                escreveu em última edição por
                #28

                valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                  os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                  comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                  e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                  e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                  mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    tem fotos desse rotor? :ninja:

                    [snapback]640953[/snapback]

                    carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                    os cabos seriam o resistivo correto?

                    e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                    e as velasó seriam resistivas?

                    se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                    [snapback]640989[/snapback]

                    cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                    isso, no rotor vc faz a ponte.

                    velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                      isso, no rotor vc faz a ponte.

                      velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                      [snapback]641019[/snapback]

                      uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                        o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Bolaturbo
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                            [snapback]641006[/snapback]

                            entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                              [snapback]641441[/snapback]

                              geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                isso, no rotor vc faz a ponte.

                                velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                                [snapback]641019[/snapback]

                                me chamaram :ninja:

                                vamos a uma breve explicacao:

                                1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                                2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                                o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                                eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                                ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                                abracos

                                wagner luis

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

                                  e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

                                  1 Resposta Última resposta

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