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Qual deve ser o 1? up é bobina, intercooler ?

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  • B Offline
    B Offline
    Blackout
    escreveu em última edição por
    #21

    ai vc tocou num ponto bom, o gosto … quando montei o projeto era uma caixa quente .36, gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida, é um carro usado somente na cidade, e nas puxadas dificilmente uso a 4? marcha, na maioria é ate 3? só ...

    acho ate a .48, grande ...

    ja me falaram sobre montar uma .50/.36, sera q vira é eu acho q nao ...

    [snapback]640599[/snapback]

    quente 36 pra 1,5 kg nao acho que vire bem nao ateh 1 kg blz, qual eh o diametro do seu eixo e rotor, se eu fosse vc partiria pra uma 58 50 pulsativa e com refluxo mesmo, eixo 49,5 e rotor 51 mm, trocaria turbina primeiro, depois intercooter depois comando, freios soh mexeria se estivessem muito ruim pq vc disse que soh acelera ateh terceira mesmo.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #22

      gostaria q meu carro tivesse uma pegada mais rapida

      troca o distribuidor, coloca um de carburado e usa o avanco a vêcuo, limitando o ponto final.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #23

        com esse ponto travado o carro nunca vai render o que deve.

        50x36 esquece, não vira, c for pra fazer essa cagada, deixa a sua turbina mesmo, e so faz um acerto melhor…

        ja que quer um desempenho melhor, troca seu distribuidor, deixa ele limitado. e taca uma 3e de santana. isso ja deve deixar seu carro mais esperto.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #24

          carol, não entendi direito a parte rotor direto + cabos diretos.

          seriam cabos supressivos e nao resistivos?

          e o rotor, tem esta diferença?

          [snapback]640601[/snapback]

          cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

          o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #25

            tem fotos desse rotor? :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              goleta 88
              escreveu em última edição por
              #26

              cabos não supressivos/resistivos e rotor com a resist?ncia interna eliminada com uma ponte soldada.

              o esquema é sempre ter mais condução com menos perda.

              [snapback]640869[/snapback]

              carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

              os cabos seriam o resistivo correto?

              e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

              e as velasó seriam resistivas?

              se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #27

                rapiazzzzzz esquece esse negocio de caixa quente menor que fria

                isso não existeeeeeee mecanico que faz isso não sabe o que ta fazendooooooo.

                eu como ja sou meio joselitooooooo usaria logo uma .50 reflow 51mm e uma .70 pulsativa com eixo bem levinhoooooo 49,5 da apl mesmoooo pois o que manda na pegada da turbina e o tamanho do eixooooo hauhauhau.

                bobina de mi

                3e cabeçote seria ultima coisa a fazerrrr eu so passaria pra mecanico e colocaria um g49 pra começar ja que usa o carro todo dia.

                esse mille iria ser bem ligeirooo e girar muitooooooo.

                cooler radiado de oleo

                freioooo pra que é :d

                brincadeiras a parte existe um kit de freio fremax que ja vemmm aletadooosssssssss para limprar a pastilha a menor roda e aro 14 acredito que seja do mesmo tamanho dos de santana hehehe.

                ahhhhh

                não esdquece de fazer o ch?ooo do seu carro viuuuuuu

                potencia não e na da sem tração

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bolaturbo
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                  os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                  comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                  e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                  e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    valeu daniel, mas pra essa turbina, teria q trocar o coletor, pq a minha ja ta grudada no farol nao tem 1 mm sobrando …

                    os kit da fremax eu ja vi, mas acho q usando os de santana, fica mais barato

                    comandinho achei o 027.7 por 175 na volks, quem sabe vira né ?

                    e ah, uso o carro só fim de semana mesmo, durante a semana ando de moto

                    e a bobina do mi, vira mesmo, ou deixo a minha original q nunca foi trocada, nao pode estar meio fraca ja ??? afinal ja tem 12 anos ?[snapback]641002[/snapback]

                    mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      tem fotos desse rotor? :ninja:

                      [snapback]640953[/snapback]

                      carol, desculpa a ignorancia heheh, mas não entendi.

                      os cabos seriam o resistivo correto?

                      e o rotor eliminaria a resistencia com a ponte, correto?

                      e as velasó seriam resistivas?

                      se o cabo e a vela for resistiva, pq do rotor nao será ou uma coisa não tem a ver com a outra?

                      [snapback]640989[/snapback]

                      cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                      isso, no rotor vc faz a ponte.

                      velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                        isso, no rotor vc faz a ponte.

                        velas tb diretas, tipo as ngk egv.

                        [snapback]641019[/snapback]

                        uyhwauhauhauaw mais um pouco te mando meu distribuidor por sedex pra vc wuhwauhwauwahwauwahuwa

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          :ninja: como o meu eh carburado posso fazer isso sem medo :p

                          o que vc usou pra fazer a ponte? uma chapinha de cobre? e soldo com ferro de solda mesmo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            pega um pedaco de fio (cabo, na verdade), descasca ele e solda nos dois pontos, estanhando o fio inteiro depois.

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              Bolaturbo
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              mas tá falhando a ignição? qto usa de gap nas velas?

                              [snapback]641006[/snapback]

                              entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                entao essa semana ta falhando bastante, quando liga, motor frio, parece q 1 cilindro nao funciona … depois q esquenta, fica normal a lenta, ai falha só em alta ... nao sei ainda se é parte de igni?ao, ou se é 1 parafuso q prende a caixa fria no miolo q esta faltando e esta causando isso, sabado irei verificar

                                [snapback]641441[/snapback]

                                geralmente ignição fraca falha só quando o motor está no seu esforão máximo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  cabos diretos, o wagner tem desse modelo pra vender, a resistencia é praticamente zero.

                                  isso, no rotor vc faz a ponte.

                                  velas tb diretas, tipo as ngk egv.

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                                  me chamaram :ninja:

                                  vamos a uma breve explicacao:

                                  1- cabos supressivos ou resistivos sao a mesma coisa, algumas pessoas chamam de um jeito e outras de outro, no resumo da opera sao cabos que tem resistencia ohmica para fazer a supressao de ruido e evitar interferencia no sistema de som e injecao do carro.

                                  2- cabos diretos sao aqueles que o fio interno condutor e de cobre, como se fosse um fio comum desses da televisao ou ferro de passar roupa, ou o mais conhecido fio de alto falante, nao tem resistencia.

                                  o que a carol falou e valido, so nao sei ate que ponto se perde potencia com a resistencia dos cabos e seus acompanhamentos, o que pode acontecer e que vc vai ficar ouvindo aquele tec-tec no radio quando ligar o motor….

                                  eu usava cabos resistivos ou supressivos, velas diretas v-power e rotor resistivo original, pra preparacao que eu tinha estava mais que satisfatorio.

                                  ps: alias carol?? vc usa tudo direto né? cabos fast power/b9egv/rotor direto, vc tem aparelhagem de som na sava??? fica ruido???

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    o luiz veio aqui em casa, fiz uma revisão eu e ele juntos, arrumamos a partida a frio tampamos todos os lugares possiveis no 2e que pdoeria dar entrada de ar falsa e iunstabilidade na lenta, a valvula de al?vio que estava com o diafragma zuado e ressecado e furado e vinha bastante pressão como ja era tarde de sabadopara ir na casa de borracha pegamos um tapete de borracha de carro com uma lixadeira alisamos as 2 faces e é uma borracha firme e grossa, montamos o reparo com essa borracha de tapete, falei pro luiz assim ( 1,5 de pressão né e ele sim) ai regulei a valvula fora do coletor girteo o parafuso querendo que viesse apenas 1,5 de rpessão e quando colocou a valvula a pressão maxima regulada é a de 1,5 bar uwahwauhwauwahuwa depois conferimos o ponto que estava em 21? ai recomendei um ponto melhor e conservador, pela taxa ser de 8,5:1 do gol monoponto colocamos o ponto em 26? para que nao haja risco de quebra e para ter um rendimento melhor nao o aconselhei usar mais pq se quebra ai é foda hahahah,tiramos algumas fotos também ele vai postar aqui não andei no carro antes para falar se houve algum ganho mas é pare ter ganho sim, passei algumas giclagens para ele testar ele ainda vai voltar para organizar mais algumas coisas.

                                    e eu agora estou rodando com 2 bar de turbo no meu golzera mas eu nao senti diferença nao deve ter aumentado muito a potencia deve ter aumentado 5cv, portanto acho que assim nao vai quebrar hehe

                                    1 Resposta Última resposta

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