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Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

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    Fahrell
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    #2

    me diga uma coisa vcs que são informados…

    o que é que tem a ver, para um motor igual, rodando nos mesmos limites de rpm, o fato do tucho ser hidraulico limitar a pressao de turbo ??? ? ? ?

    e respondendo a sua pergunta, um ap mi 2.0 original, bem acertado, com 1,2k, vai aguentar bem mais que a caixa de marcha...

    se ele está com 1,5-1,7 ou o famoso doiskilimei que falam por aí, e não quebra, é pq não está gerando torque... vai tomar pau de um igual com 1 kilinho e bem acertado... desde que a caixa desse de 1 kg aguente... :afe: :hauhau: :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #3

      o ednilson da powertrain já regulou uns 50 iguais a esse seu….......eu acompanhei uns 4

      ele não passa de 1kg........faz c 1,2 os 1.6.

      dá p usar perfeito no dia a dia e duram anos. :hauhau:

      e nada a ver essa de tucho descarregar p causa da pressão do turbo :afe:

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
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        #4

        imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dralessio
          escreveu em última edição por
          #5

          um amigo montou um golf 2.0 gti, famoso bloco alto, rodava com 1,2 de pressão e teve q passar os tuchos para mecânico, pois após dar uns cacetes os tuchos descarregavam e batiam muito..heheheh. depois q transfornou acabou o problema.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #6

            oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

            mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              bigode
              escreveu em última edição por
              #7

              o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

              se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #8

                nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

                se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

                  eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

                  pressão é o de menos.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

                    pressão é o de menos.

                    [snapback]643787[/snapback]

                    mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      valeu pelas informações

                      não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

                      pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

                      zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

                      mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

                      tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

                      então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                      então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

                        eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

                        outra, já pensou em travar seus tuchos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                          então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                          [snapback]644035[/snapback]

                          pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

                          eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Paulo Peres
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

                              gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

                              e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

                                1 Resposta Última resposta

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