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Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fahrell
    escreveu em última edição por
    #6

    oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

    mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

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    • B Offline
      B Offline
      bigode
      escreveu em última edição por
      #7

      o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

      se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lee
        escreveu em última edição por
        #8

        nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

        se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #9

          o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

          eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

          pressão é o de menos.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #10

            eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

            pressão é o de menos.

            [snapback]643787[/snapback]

            mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Peres
              escreveu em última edição por
              #11

              valeu pelas informações

              não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

              pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

              zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

              mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

              tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

              então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

              então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #12

                em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

                eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

                outra, já pensou em travar seus tuchos?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                  então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                  [snapback]644035[/snapback]

                  pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

                  eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

                      gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

                      e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        brunca
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

                        1 Resposta Última resposta

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