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Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #3

    o ednilson da powertrain já regulou uns 50 iguais a esse seu….......eu acompanhei uns 4

    ele não passa de 1kg........faz c 1,2 os 1.6.

    dá p usar perfeito no dia a dia e duram anos. :hauhau:

    e nada a ver essa de tucho descarregar p causa da pressão do turbo :afe:

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.

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      • D Offline
        D Offline
        dralessio
        escreveu em última edição por
        #5

        um amigo montou um golf 2.0 gti, famoso bloco alto, rodava com 1,2 de pressão e teve q passar os tuchos para mecânico, pois após dar uns cacetes os tuchos descarregavam e batiam muito..heheheh. depois q transfornou acabou o problema.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #6

          oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

          mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bigode
            escreveu em última edição por
            #7

            o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

            se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #8

              nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

              se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #9

                o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

                eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

                pressão é o de menos.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

                  pressão é o de menos.

                  [snapback]643787[/snapback]

                  mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Paulo Peres
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    valeu pelas informações

                    não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

                    pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

                    zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

                    mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

                    tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

                    então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                    então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

                      eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

                      outra, já pensou em travar seus tuchos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                        então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                        [snapback]644035[/snapback]

                        pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

                        eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Paulo Peres
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

                            gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

                            e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              brunca
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

                              1 Resposta Última resposta

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