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Ap 2.0 mi original, qto. aguenta de pressão?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    imagino q a teoria deles de descarregar os tuchos com pressão de turbo alta é no caso de ter mta pressão nas c?maras a ponto de dificultar a abertura das valvulas e com isso forçar os tuchos.

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    • D Offline
      D Offline
      dralessio
      escreveu em última edição por
      #5

      um amigo montou um golf 2.0 gti, famoso bloco alto, rodava com 1,2 de pressão e teve q passar os tuchos para mecânico, pois após dar uns cacetes os tuchos descarregavam e batiam muito..heheheh. depois q transfornou acabou o problema.

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      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #6

        oleo errado, rpm maxima ultrapassada ou temperatura excessiva do oleo…

        mas pressao de turbo nao tem nada a ver com o fato de ser tucho hidraulico ou mecanico...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          bigode
          escreveu em última edição por
          #7

          o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

          se vc souber usar da pra ir ate 1,8bar , mas , senao destroi em 1 quarteirao...

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #8

            nisso entra outra questão muito discutida aqui no pp, qual a numeração da tua biela???

            se for numero baixo, creio q tenha umas de 25, 30, as chances de quebrar memso com pouca preção é muita.

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            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #9

              o problema nao seria a pressao e sim por quanto tempo vc vai andar de po tapado…

              eu acho q o problema é a potência e o torque q vai gerar.

              pressão é o de menos.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #10

                eu acho q o problema é a potência e o torque  q vai gerar.

                pressão é o de menos.

                [snapback]643787[/snapback]

                mas aí entra outra questão que eu falei no primeiro post… com o motor regulado, o que vai quebrar primeiro que as bielas ( que num ap, as mais fortes, vão aguentar segurando de final e tudo, no maximo uns 300 cv de verdade ) vai ser a caixa de marcha...

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                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Peres
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  valeu pelas informações

                  não sei exatamente o motivo do tucho hidr?ulico descarregar, mas o que eles falaram na oficina foi exatamente isso que o dralessio falou, que após dar um pau forte os tuchos descarregam e ficam batendo. inclusive esses testes eles fizeram no meu qdo. estava no dyno, aceleravam forte por vêrias vezes pra ver se daria pra por mesmo 1 kilim sem descarregar os tuchos. talvez seja tb o que a carol disse de que muita pressão nas c?maras dificultem a abertura das válvulas descarregando os tuchos.

                  pois então fahrell, concordo com vc que pressão sem acerto não é nada meu carro no dyno deu cerca de 240 cv (nas rodas) e 37 kgfm de torque, com 1 kg. um trampo de qualidade e muito confiável, estou h? 2 anos com ele e no problem.

                  zorlac, não sei a numeração da biela, nunca desmontei o motor - que é original, mas tá aí uma coisa que não sabia pra levar em consideração.

                  mas como a insatisfação com desempenho é algo que, cedo ou tarde, assola quem tem carro turbo, fico com essa curiosidade se dá pra segurar nos 1,5 kg e andar numa boa.

                  tenho ouvido falar de alguns que sim, mas… como uso o carro todos os dias, quero evitar um bum inesperado... não to pra por tudukidá e dane-se o resto.

                  então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião - que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                  então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    em time que está ganhando não se mexe :afe: hehehehe

                    eu no seu lugar, ficaria do jeito que está, e iria juntando dindim pra um futuro up demoniaco com peças forjadas, turbina top e tudo mais.

                    outra, já pensou em travar seus tuchos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      então ga?cho, o curioso é que alguns preparadores são taxativos em manter a pressão da turbina em no máximo 1 kg para os ap 2.0. porém conheão outros - por indicação e creio que façam um bom servião -  que chegam a 1,5 kg e até um pouco +, e isso me deixou intrigado

                      então fico nessa: se mecher melhora, mas será que aguenta mesmo? ? porque na dúvida deixo como está, que por sinal, não dá pra reclamar. mas sempre dá pra melhorar, hehe.

                      [snapback]644035[/snapback]

                      pense q com seus 240 na roda vc vai fumar 99% dos carros q vc cruzar na rua e cuidando bem não quebra nunca .

                      eu tenho vontade de aumentar a pressão tb…........mas sei q vai quebrar :afe: .

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ce ta procurando, e quem procura acha dor de cabeça se nao fizer direito

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          concordo com vc zorlac, e forjar seria o ideal, mas isso não é possível por enquanto, então quem sabe futuramente, já que além do motor / turbina vão outras cossitas como embreagem mais forte, endurecer mais os amortecedores, etc… e lá vai $$$ hehe . já vi esse lance de travar os tuchos mas se for gastar só pra isso, então acho melhor deixar como está mesmo e fazer tudo quando der.

                          gaucho, eu tb estou nessa, apesasr da vontade não mexi mais pra evitar quebras e gastos extras, e claro que 240 cv estão + que suficientes pro meu uso, mas que dá uma coceira isso dá... hehehe.

                          e cleber, é verdade, quem procura acha, por isso q só iria fazer algo se tivesse certeza que iria ficar bom, do contrário nem quero arrumar pra cabeça

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                          • B Offline
                            B Offline
                            brunca
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            na minha opinião, deixava com 1kg e + 0,5 no bot?o…

                            1 Resposta Última resposta

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