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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • C Offline
    C Offline
    Carbon
    escreveu em última edição por
    #17

    beeeem assim.

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    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #18

      desculpa o flood, mas estou encontrando em lugares diferentes…

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      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #19

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #20

          cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

          no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

          abracos

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dr.147
            escreveu em última edição por
            #21

            me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #22

              qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

              abs

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              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #23

                se fosse carburado…

                1 Resposta Última resposta
                • 0 Offline
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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  affffffffffffffffffffffffffff

                  que ignorancia :ohoh:

                  hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gordinho
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    coisa linda em

                    ja salvei essa foto aqui

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Carbon
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                      esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        se fosse carburado…

                        [snapback]652325[/snapback]

                        pra que radiador né? :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                          _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                          preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                          o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                          ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                            _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                            preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                            o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                            ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                            [snapback]652481[/snapback]

                            a parte em negrito procede… :ohoh:

                            mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                            nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
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                              Inssurection
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                              abracos

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #31

                                eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  affffffffffffffffffffffffffff

                                  que ignorancia :ohoh:

                                  hehehe

                                  [snapback]652333[/snapback]

                                  coisa linda em

                                  ja salvei essa foto aqui

                                  [snapback]652379[/snapback]

                                  as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                                  pra que radiador né?  :(

                                  [snapback]652395[/snapback]

                                  o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                                    faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      realmente os mexicanos os furos dos parafusos são menores, vi isso ontem na oficina. tiveram q abrir todos os furos….

                                      o mecanico falo q eh facil instala, so tem q fechar um duto de lubrificação e fazer um outro de retorno, mas ele falou q o bom mesmo eh abrir um retorno externo pq o oleo empo?a no cabeção...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vences
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

                                        se quiser eu repasso a reportagem aqui

                                        [snapback]651928[/snapback]

                                        por favor

                                        não faça isso

                                        será um crime

                                        não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                        usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                        o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                        suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                        imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                        lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                        mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                        []?s

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          redgun
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          por favor

                                          não faça isso

                                          será um crime

                                          não contra a revista… mas contra nés. é um lixo de reportagem, patética. e além de pauporrima em informações cont?m erros grosseiros.

                                          usem o sistema de busca. se não acharem nada, liguem para oficinas que já fizeram tal serviço.

                                          o jamanta (que corre pela kadu) me disse que o quadrado com bloco alto com crossflow e cabeçote do mk3 pegava no capo sim. para não pegar mais ele levantou a parte de traz do mesmo (daquele jeito que todo mundo faz... mexendo nos parafusos que prendem o capo nas fixações da dobradi?a).

                                          suspeito que mesmo que com bloco baixo permita fechar o capo, vão ficar tão próximos, que andando na rua, sujeito a buracos, lombadas, etc, o coletor e o capo vão ficar se beijando.

                                          imagino que só cal?ando o agregado mesmo. mas aí nem tudo são flores... fode com o alinhamento do coxim dianteiro, fixação de câmbio, trambulador... (esses dois últimos não devem ser dificeis de fazer, pois todo mundo faz)

                                          lembrando que me refiro aos últimos quadrados (chinesinhos) e ao coletor de borboleta no farol. os coletores modernos só não pegam em giii (não sei quanto a g4).

                                          mais uma info: o bloco alto é 16,5mm mais alto. a biela é que é 15mm mais alta.

                                          []?s

                                          [snapback]652754[/snapback]

                                          pessoal a idéia é montar com bloco baixo utilizando o cabeçote fluxo cruzado, porém a dificuldade está em encontrar o coletor do mkiii aqui em manaus. o do mkiv é facil de encontrar (a crestana tem disponível) e com ele existe a possibilidade de se ganhar mais potência (dutos mais longos e largos em relação ao mkiii) o porém é que como estou distante as oficinas que já fizeram não passam o know how e inclusive desaconselham a fazer em função do problema do fechamento do capo. sempre indicam o cabeçote com fluxo normal dizendo que conseguem o mesmo rendimento. entendo que em termos de fluxo de escapamento, até se consiga mais rendimento no retrabalho do cabeçote unilateral, porém, o ar da admissão acredito que seja mais aquecido do que em um cabeçote de fluxo cruzado.

                                          gostaria de agradecer a ajuda do pessoal do fórum em relação aos posts e se possível continuar contando com a ajuda do pessoal que esta realizando ou sabe mais detalhes em relação a adaptação.

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